quarta-feira, julho 26, 2006

Para não variar

São 23:30 e, para não variar, tenho algum sono mas não me apetece dormir! Não agora que estou de férias escolares! Não agora que não me sou obrigado a privar dessa regalia… mas o hábito também faz o Monge! O relógio biológico não perdoa! E num combate implacável e feroz, sai por vencedor o relógio à cafeína…

Para não variar, tem estado um calor insuportável que pode iniciar uma “epidemia”! Não, não estou a falar da preguiça. Passo a explicar: o calor deixa-nos mais lentos e com menos energia, dá-nos sono. Ao termos vontade de fazer a siesta (espanhóis: estou convosco nessa luta!) bocejamos. Está cientificamente provado que se vires alguém a bocejar, é altamente provável que também o faças (cerca de 80%). A conclusão disto tudo: o calor em excesso é mau para a produtividade do nosso bem amado País! E o Sócrates & Companhia, Lda (sim, eles também criaram uma empresa na hora) ainda não se lembraram disto… porque senão…


Pergunta do dia: Porque é que a EDP vai entrar em saldos em Outubro? Será que alguém vai comprar roupa chamuscada? Já estou a ver o slogan “EDP – A sua roupa também dá choque”

Sem comentários: