sábado, fevereiro 16, 2008

Diz-me quantos cartões tens... e eu dirte-ei os descontos acumulados


Já não bastavam os cartões que todos temos de ter, qualquer loja já tem o cartão de cliente... até a padaria!

Então vejamos...

Cartões (quase) obrigatórios: Bilhete de Identidade, cartão de contribuinte, cartão utente (médico), cartão de eleitor, carta de condução, cartão multibanco, cartão registo único do automóvel, cartão de membro da Ordem dos Enfermeiros...

Os extras (no meu caso):
  1. cartões institucionais: Videoteca (Rua do Raio), Videoteca (Parque da Ponte), cartão europeu de seguro de doença, cartão de estudante universitário (ainda na validade, dá jeito para os descontos), Exponor First, National Geographic Portugal;
  2. cartões de espaços comerciais: cartão do Office Centre, Michele K (só comprei uma vez...), Circulo de Leitores, Livrarias Bertrand, Fnac, Fast Galp, BP, ModeloContinente, Springfield, Toys'R'Us, ...
Sem contar com os cartões do Metro do Porto, os cartões para validar as operações bancárias via internet, o cartão da marca das lentes dos óculos graduados...

O que me vale é que metade dos cartões anda por casa... Caso contrário uma carteira não chegava!

Fonte da imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4f/Credit-cards.jpg

2 comentários:

Tulaunia disse...

Estou a ver que a tua carteira é prima da minha, aos que tu referiste devo acrescentar:
- cartão da biblioteca municipal;
- cartão da biblioteca geral da universidade;
- cartão da biblioteca de Física;
- cartão da biblioteca do meu dep.
...
e por aí fora, que é preciso cartões para tudo!

Miguel disse...

Tenho mais um: cartão funcionário do IPO Porto! :)