quarta-feira, maio 28, 2008

Dia Europeu do Vizinho


Foi ontem assinalado o dia Europeu do Vizinho. Sim, eu sei que venho um bocadinho atrasado... Mas pronto...

Retomando a conversa, tendo sido assinalada essa data, dei por mim a questionar o que é o Vizinho? Será um ser amistoso ou será um daqueles aliens verdes?

Vizinho deriva do latim vicinus, que significa bairro. Assim sendo, quanto maior for o bairro, mais vizinhos tens... Como substantivo, vizinho significa "algo que está perto", "pessoa que mora perto".

Sabendo agora o que significa vizinho, para que não haja mal entendidos, fica a questão: quem são os vossos vizinhos? Sabem os nomes deles? Serão da espécie Cusquice bestai, Beata falsidis, Amisticious serenedus?

Eu sei bem quem são os meus vizinhos... Os amistosos sei os nomes, dos aliens verdes nem por isso... Mas também tenho uma vantagem: vivo numa vila em franco desenvolvimento, pertíssimo de todo mas longe da confusão da cidade!

Numa investida pela net, apareceram imagens sobre vizinhos! Ei-las:




A todos os meus Vizinhos Bloguistas, um abraço!!!



Fontes:
http://pt.wiktionary.org/wiki/vizinho

Sem comentários: