
















Caros colegas,
Os pinguins são aves não voadoras que fazem parte dos meus animais favoritos! Assim, para todos os amantes de pinguins, deixo aqui algumas delícias! :)



mobGAS© será a primeira aplicação para telemóvel sobre alterações climáticas com ampla distribuição a nível Europeu.
mobGAS© tem como objectivo ajudar a estabelecer a ligação entre as várias actividades diárias e as emissões de gases com efeito estufa (GEE) e quando possível sugerir mudanças para melhorar os desempenhos individuais. Funciona como um tipo de diário do comportamento dos utilizadores através das emissões de GEE.
O programa inclui diversos ícones que representam actividades ou electrodomésticos que são geralmente utilizados diariamente (mais de 60). Estas actividades ou electrodomésticos podem ser configurados ao longo do dia reflectindo as escolhas diárias dos utilizadores. Estas serão finalmente convertidas em emissões individuais de GEE as quais poderão ser comparadas com a média semanal do utilizador ou com a média nacional e/ou mundial.
O programa inclui também uma animação que reflecte a contribuição do utilizador para as metas de Quioto. Não se trata apenas de um processo de auto reflexão; são também fornecidas sugestões em como melhorar o comportamento.
O programa é gratuito e funciona nos telemóveis que suportam Java. O download pode ser feito aqui.
Numa das andanças entre Braga - Porto, antes de chegar às portagens de Águas Santas, passaram a toda a velocidade 3 patrulhas da Brigada de Trânsito da GNR... No entanto, tanta velocidade e rapidez de nada adiantou!
Se eu pudesse viver novamente,
Trataria de cometer mais erros...
Não tentaria ser tão perfeito...
Relaxaria mais...
Correria mais riscos...
Viajaria mais...
Contemplaria mais entardeceres....
Subiria mais montanhas....
Nadaria em mais rios...
Iria a lugares, que nunca fui...
Comeria mais gelados....
Seria mais irresponsável....
Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários...
Mas, se eu pudesse voltar a viver, trataria de
Ter, só bons momentos,
Porque se não sabem,
Disto é feita a vida:
Só de momentos
Não os perca agora...
Autor desconhecido em situação de doença

