sábado, abril 12, 2008
Bjork - It´s Oh So Quiet
Shhhh, Shhhh
It's, oh, so quiet shh,shh
It's, oh, so still shh,shh
You're all alone shh, shh
And so peaceful until...
You fall in love
Zing boom
The sky up above
Zing boom
Is caving in
Wow bam
You've never been so nuts about a guy
You wanna laugh you wanna cry
You cross your heart and hope to die
'Til it's over and then
Shhh, Shhh
It's nice and quiet
Shhh, Shhh
But soon again
Shhh, Shhh
Starts another big riot
You blow a fuse, zing boom
The devil cuts loose, zing boom
So what's the use, wow bam
Of falling in love
It's, oh, so quiet
It's, oh, so still
You're all alone
And so peaceful until...
You ring the bell, bim bam
You shout and you yell, hi ho ho
You broke the spell
Gee, this is swell you almost have a fit
This guy is "gorge" and I got hit
There's no mistake this is it
'Til it's over and then
It's nice and quiet
Shhh, Shhh
But soon again
Shhh, Shhh
Starts another big riot
You blow a fuse
Zing boom
The devil cuts loose
Zing boom
So what's the use
Wow bam
Of falling in love
The sky caves in
The devil cuts loose
You blow blow blow blow blow your fuse ahhh
When you've fallen in love
Ssshhhhhh...
sexta-feira, abril 11, 2008
Últimas Edições da Anita
quinta-feira, abril 10, 2008
Carta de Devedor...

segunda-feira, abril 07, 2008
Anedotas
1 - Um padre está em missão em pleno pantanal mato-grosso , quando lhe aparece pela frente uma enorme onça faminta. A fera lambe os lábios e prepara-se para atacar. O padre ajoelha-se e diz:
- Ó Senhor, incute nesta fera sentimentos cristãos!
E a onça:
- Senhor, abençoai este alimento que vou receber!

2 - Diz um alentejano para o outro:
-Hei compadre, hoje faço 10 anos de casado com a minha Maria. Vou fazer uma festa e matar um porco!
- Ó compadre, e que culpa tem o porco?

3 - Uma freira chega perto de Jesus Cristo e diz:
-Meu Jesus, se me me perdoares os meus pecados, juro que vos tiro esses pregos das mãos!
Outra freira chega-se lá e diz:
- Meu querido Jesus, se me perdoares os meus pecados, juro que vos tiro esses pregos dos pés!
Cristo, indignado, pensa para si próprio:
Querem ver que por causa destas duas ainda vou cair ao chão!...

4 - George W. Bush vai começar o seu discurso na Abetura dos Jogos Olímpicos. Olha para o papel e diz:
- Ooooo! Ooooo! Ooooo! Ooooo! Ooooo!
Um assessor vem à sua beira e diz-lhe baixinho:
- Sr. Presidente, isso são os anéis Olímpicos... O seu discurso é logo a seguir....
sábado, abril 05, 2008
Adopção com Novas Regras

Antes de mostrar mais uma parvoíce (estão a ser piores que os cromos coleccionáveis), quero mostrar o que significa adoptar:
"ADOPTAR
verbo transitivo
1 - tomar (o filho de outrem) por filho próprio; perfilhar;
2 - aceitar; seguir;
3 - seguir ou fazer seguir (livro) como guia;
4 - pôr em prática; aplicar (lei, norma);
(Do lat. adopt
Por isso quando qualquer um de nós pretende adoptar, fá-lo por querer ter um filho e tudo o que gira à volta desse acto.
Adoptar significa ser minimamente humano para acolher, dar amor e carinho, para o resto das nossas vidas, a quem não temos laços de consanguinidade.
É um acto de coragem, de humildade e de humanidade, algo que nos tempos que correm começa a rarear...
Apesar de existirem imensas crianças para adopção, o processo não é nem simples nem rápido, por culpa da burocracia e para assegurar que a família de adopção tem os requisitos necessários para tal.
Para complicar ainda mais as coisas, a partir de Setembro próximo (por culpa dos votos conjuntos do PS e do PSD), adoptar uma criança implica despender qualquer coisa como 576€ para custas do processo judicial!!!!
E porquê????
Porque aqueles dois partidos não incluiram a adopção na lista dos actos isentos de custas judiciais.
E esta hein?...
Fonte da imagem: http://www.annegeddes.com/images/ecards/large/ekc2283t.jpg
sexta-feira, abril 04, 2008
Parvoíces do País Real

No início deste ano comecei a trabalhar como "Trabalhador Independente" e para não fazer asneiras, dirigi-me a uma Repartição das Finanças (mais apenhada que o Centro de Saúde) em vez de o fazer via net. Atende-me um funcionário com lentificação motora (e não só):
Miguel (M) - Bom dia!
Funcionário (F) - Bom dia, diga lá. (estive quase para dizer...)
M - Pretendo dar Início de Actividade no regime de Isenção.
F - Dê-me o seu cartão de contribuinte. (já estava em cima da mesa...)
Passados uns largos segundos...
F - Pretende estar no regime de isenção para estas duas actividades profissionais?
M - Exactamente!
Passados mais uns bons largos segundos...
F - Para a primeira actividade está isento até ao limite dos 10 000€, para a segunda actividade está sempre isento. Tem de especificar qual o regime de isenção quando emitir algum recibo verde.
M - Sim, eu sei. (10 000€... nem lá perto, mas enfim...)
F - Pronto, então agora assina nesta cópia e fica com a outra para si.
Até aqui a história empolgante estava a correr lindamente. O senão: pedi ao meu tio para confirmar se tudo estava bem e... resultado? NÃO! O parvalhão do funcionário colocou-me no regime de tributação trimestral do IVA... O que implica cobrar IVA e fazer retenção na fonte de 20%... Toca a lá ir de tarde, mas o burro já não podia fazer porque ele não tem esse tipo de permissões...
Lá fiz uma carta, para o chefe da repartição, a informar do erro do funcionário e que pretendia ver a situação corrigida... Já passaram 3 meses e 3 idas às finanças...
Hoje, saído na noite (11h e meia de trabalho), depois de ter feito uma múmia (houve um óbito às 7h), mais 50 km de viagem para Braga, lá fui às finanças para ter novidades...
O dito funcionário foi para a reforma e "não resolveu o problema" (foi a forma simpática que a funcionária de hoje teve para dizer "ele nem tocou no assunto"). Agora nem eles sabem bem o que fazer, porque devia ser o próprio funcionário que faz o erro a pedir a sua correcção. Como a peça rara está na reforma, como é óbvio não será ela a fazer o pedido... E agora, as finanças de Lisboa podem-se recusar a fazer a correcção, de um erro que não foi meu!...
Resultado, ainda bem que estava sedado de ter feito a noite... caso contrário a funcionária podia ter ouvido o que não gosta...
Como diria alguém "E o burro sou eu?..."
quarta-feira, abril 02, 2008
Sócrates Revela-se
Caros colegas,Lamentavelmente, a enfermagem tem tido maus dias... Mas como se isso não bastasse, surgiu uma novidade que em nada vem ajudar! Futuramente, qualquer um de nós poderá ter como colega de profissão o actual Primeiro-Ministro, José Sócrates...
E porquê, perguntam vocês? Ora bem... Após uma iluminação vinda sabe-se lá de onde, Sócrates vem afirmar que deseja reconverter a sua formação académica para se tornar ENFERMEIRO! Segundo ele "Estava escrito nos meus genes! Eu é que nunca o afirmei! A minha tetravó era parteira, mas na minha família todos os homens tinham de ser Engenheiros ou Médicos ou Padres..."
Ainda com tom intimista com uma mistura de saudosismo, "Na altura em que tive de escolher o meu curso superior quase não dormir! Era um grande dilema! Mas pronto, agora que criei o Novas Oportunidades para o Ensino Secundário, vou ser eu o primeiro aluno para o programa Novas Oportunidades para o Ensino Superior!"
Questionado acerca do desemprego na área de Enfermagem afirma "Cá pra nós que ninguém nos ouve... porque é que acha que criei os hospitais empresa?"
Nota: era para ter publicado no dia das mentiras, mas não deu. No entanto mando agora!
Fonte imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/42/Socrates2006-2.jpg
domingo, março 30, 2008
Torres Giratórias no Dubai

No Dubai (como não podia deixar de ser) vai ser construído a primeira Torre Giratória completamente auto-sustentável.
A empresa Dynamic Architecture, sob o projecto de David Fisher, projectaram um arranhe-céus altamente futurista: um edifício giratório a ser construído no Dubai. Esta Torre Giratória, tal como o nome indica, gira em 360º, cada um dos andares gira de forma independente, para desta forma melhor aproveitar a energia solar e do vento. A volta completa demorará cerca de 90 minutos, em modo automático, o que equivale a cerca de 6 metros por minutos. Desta forma, em teoria, torna-se imperceptível aos humanos. Caso contrario, cada um pode regular a velocidade desejada.
O edifício terá 68 andares, 313 metros de altura e capacidade para quase 2 centenas de apartamentos, escritórios e hotel de 6 estrelas... Como é óbvio, não será para todos os bolsos...
A grande vantagem desta Torre Giratória é a sua capacidade para se autofornecer da energia necessária! Para além disso, poderá ainda fornecer energia, pois à partida, terá capacidade para produzir mais energia do que a consumida. Assim terá painéis solares no telhado e terá 48 turbinas entre os pisos dos edifício (que não irão incomodar os habitantes).
Mais informações no site da Dynamics Architecture.
terça-feira, março 25, 2008
The penguin show
Os pinguins são aves não voadoras que fazem parte dos meus animais favoritos! Assim, para todos os amantes de pinguins, deixo aqui algumas delícias! :)1 - Site "The Penguin Show": escreve o teu nome e clica em "submit", depois aguarda uns instantes e aprecia o teu nome escrito por... um pinguim! :)
2 - Site "Emperor Penguin" onde é possível ter imagens e vídeos de pinguins-imperadores (para avançar é preciso ir clicando nos números que estão na base da página).
3 - Site oficial do documentário "A Marcha dos Pinguins" onde se pode fazer o download de vários wallpapper, como este

4 - Site da "National Geographic" dedicada ao filme com diversas actividades acerca dos pinguins-imperadores.
Por fim, um miminho... Pinguins do Happy Feet a dançar Shakira... :)
Fonte das imagens:
1ª - http://www.emperor-penguin.com/penguin-chick.jpg
2ª - http://wip.warnerbros.com/marchofthepenguins/
sábado, março 22, 2008
Calcule a Sua Posição Económica

Numa altura em que todos nós nos queixamos e lamuriamos acerca do cada vez mais escasso dinheiro que recebemos, encontrei um site chamado Global Rich List que calcula a nossa posição económica a nível global.
Como é que funciona?
Muito simples, é só escolher a moeda (o euro está disponível) e depois colocar o rendimento anual.
Eu fiz apenas uma estimativa e fiquei neste impressionante lugar:

Ir para a Global Rich List.
sexta-feira, março 21, 2008
mobGAS

mobGAS© será a primeira aplicação para telemóvel sobre alterações climáticas com ampla distribuição a nível Europeu.
mobGAS© tem como objectivo ajudar a estabelecer a ligação entre as várias actividades diárias e as emissões de gases com efeito estufa (GEE) e quando possível sugerir mudanças para melhorar os desempenhos individuais. Funciona como um tipo de diário do comportamento dos utilizadores através das emissões de GEE.
O programa inclui diversos ícones que representam actividades ou electrodomésticos que são geralmente utilizados diariamente (mais de 60). Estas actividades ou electrodomésticos podem ser configurados ao longo do dia reflectindo as escolhas diárias dos utilizadores. Estas serão finalmente convertidas em emissões individuais de GEE as quais poderão ser comparadas com a média semanal do utilizador ou com a média nacional e/ou mundial.
O programa inclui também uma animação que reflecte a contribuição do utilizador para as metas de Quioto. Não se trata apenas de um processo de auto reflexão; são também fornecidas sugestões em como melhorar o comportamento.
O programa é gratuito e funciona nos telemóveis que suportam Java. O download pode ser feito aqui.
domingo, março 16, 2008
GNR
Numa das andanças entre Braga - Porto, antes de chegar às portagens de Águas Santas, passaram a toda a velocidade 3 patrulhas da Brigada de Trânsito da GNR... No entanto, tanta velocidade e rapidez de nada adiantou!Porquê?
Muito simples... Eu como tenho Via Verde acabei por os ultrapassar.... E só voltaram a passar por mim já depois da área de serviço da Trofa... Também a toda a velocidade com os sinais luminosos e sonoros ligados...
Passados mais 5 minutos passam outras 3 ou 4 patrulhas...
Confesso que fiquei sem perceber se era urgente ou não... Porque se realmente era algo urgente, e com a paragem nas portagens, perdem imenso tempo! Tempo esse que em situações de urgência são sempre escassos e passam num ápice...
E que tal equipar as viaturas com Via Verde?... Até pode ser que a Via Verde faça desconto para grandes quantidades... :)
Fica a sugestão...
Fonte imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c4/GNR_%28Pt%29-Escudo.png
sexta-feira, março 14, 2008
Publicidade TMN Páscoa 2008
A publicidade da Páscoa da TMN está muito fixe! Não admira que haja muita gente a rir-se enquanto conduz... Eu incluído!
domingo, março 09, 2008
Se eu pudesse...
Se eu pudesse viver novamente,
Trataria de cometer mais erros...
Não tentaria ser tão perfeito...
Relaxaria mais...
Correria mais riscos...
Viajaria mais...
Contemplaria mais entardeceres....
Subiria mais montanhas....
Nadaria em mais rios...
Iria a lugares, que nunca fui...
Comeria mais gelados....
Seria mais irresponsável....
Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários...
Mas, se eu pudesse voltar a viver, trataria de
Ter, só bons momentos,
Porque se não sabem,
Disto é feita a vida:
Só de momentos
Não os perca agora...
Autor desconhecido em situação de doença
segunda-feira, março 03, 2008
Prontuário Terapêutico

Os fármacos são substâncias químicas que provocam determinados efeitos medicinais no organismo humano.
Para os melhor compreender, o INFARMED (organismo português que controla e regula o mercado de medicamentos) disponibiliza no seu site um PRONTUÁRIO TERAPÊUTICO, que possui informações acerca dos vários fármacos existentes em Portugal.
Essa informação está disponível sob 3 formas:
- on-line
- ficheiro PDF
- ficheiro para pocket pc (PDA)
Para ter acesso ao Prontuário Terapêutico basta clicar neste link.
Fonte da imagem: http://delivery.gettyimages.com/xc/200483662-001.jpg?v=1&c=CFW&k=2&d=79D94D7195D79
F821CBDAE3BD3D19D0DCA62DE5246472DD0
sábado, março 01, 2008
Gianna Nannini - Meravigliosa Creatura
Molti mari e fiumi
attraversero
dentro la tua terra
mi ritroverai
turbini e tempeste
io cavalchero
volero tra il fulmini
per averti
Meravigliosa creatura sei sola al mondo
meravigliosa creatura paura di averti accanto
occhi di sole mi bruciano in mezzo al cuore
amore e vita meravigliosa
Luce dei miei occhi
brilla su di me
voglio mille lune
per accarezzarti
pendo dai tuoi sogni
veglio su di te
non svegliarti
non svegliarti
non svegliarti....ancora
Meravigliosa creatura
sei sola al mondo
meravigliosa paura d'averti accanto
occhi di sole mi tremano le parole
amore e vita meravigliosa
Meravigliosa creatura un bacio lento
meravigliosa paura d'averti accanto
all'improvviso tu scendi nel paradiso
muoio d'amore meraviglioso
Meravigliosa creatura
Meravigliosa
occhi di sole mi bruciano in mezzo al cuore
amore e vita meravigliosa
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
Em trabalho!
após ter estado desempregado vários meses,
após ter trabalhado como formador,
após ter investido na minha formação,
após ter feito alguns fins-de-semana com os/as grandes amigos/as da universidade!
Depois de ter passado muitas noites mal dormidas,
depois de ter pago quotas sem exercer a profissão,
depois de ter mandado mais currículos do que cartas,
tenho finalmente colocação!
Hoje iniciei funções no IPO Porto! :)
sábado, fevereiro 16, 2008
Diz-me quantos cartões tens... e eu dirte-ei os descontos acumulados

Já não bastavam os cartões que todos temos de ter, qualquer loja já tem o cartão de cliente... até a padaria!
Então vejamos...
Cartões (quase) obrigatórios: Bilhete de Identidade, cartão de contribuinte, cartão utente (médico), cartão de eleitor, carta de condução, cartão multibanco, cartão registo único do automóvel, cartão de membro da Ordem dos Enfermeiros...
Os extras (no meu caso):
- cartões institucionais: Videoteca (Rua do Raio), Videoteca (Parque da Ponte), cartão europeu de seguro de doença, cartão de estudante universitário (ainda na validade, dá jeito para os descontos), Exponor First, National Geographic Portugal;
- cartões de espaços comerciais: cartão do Office Centre, Michele K (só comprei uma vez...), Circulo de Leitores, Livrarias Bertrand, Fnac, Fast Galp, BP, ModeloContinente, Springfield, Toys'R'Us, ...
O que me vale é que metade dos cartões anda por casa... Caso contrário uma carteira não chegava!
Fonte da imagem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4f/Credit-cards.jpg
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Quem dá outra ponte?
As travessias sobre o Tejo estão mais assentes em água do que o próprio rio... O Governo diz que é a travessia defendida pela RAVE, ou seja, Chelas-Barreiro. Mesmo assim, apesar da pseudodecisão, foram dados 45 dias ao LNEC para analisar as possibilidades já documentadas... Assim existe outra possibilidade: Beato-Montijo...
Hoje, através de um congresso promovido pela Ordem dos Engenheiros, foram levantadas mais duas opções...
Confusos? Também eu!! Se a decisão está tomada, para quê mais estudos? Para quê estudar outras possibilidades? Será que estão com medo de se enganarem, tal como na Ota???...
A ver vamos...
No entanto, e para ninguém ficar triste, impõe-se a pergunta: quem dá outra ponte?
Fonte da imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Tejo











