
















Caros colegas,
Os pinguins são aves não voadoras que fazem parte dos meus animais favoritos! Assim, para todos os amantes de pinguins, deixo aqui algumas delícias! :)



mobGAS© será a primeira aplicação para telemóvel sobre alterações climáticas com ampla distribuição a nível Europeu.
mobGAS© tem como objectivo ajudar a estabelecer a ligação entre as várias actividades diárias e as emissões de gases com efeito estufa (GEE) e quando possível sugerir mudanças para melhorar os desempenhos individuais. Funciona como um tipo de diário do comportamento dos utilizadores através das emissões de GEE.
O programa inclui diversos ícones que representam actividades ou electrodomésticos que são geralmente utilizados diariamente (mais de 60). Estas actividades ou electrodomésticos podem ser configurados ao longo do dia reflectindo as escolhas diárias dos utilizadores. Estas serão finalmente convertidas em emissões individuais de GEE as quais poderão ser comparadas com a média semanal do utilizador ou com a média nacional e/ou mundial.
O programa inclui também uma animação que reflecte a contribuição do utilizador para as metas de Quioto. Não se trata apenas de um processo de auto reflexão; são também fornecidas sugestões em como melhorar o comportamento.
O programa é gratuito e funciona nos telemóveis que suportam Java. O download pode ser feito aqui.
Numa das andanças entre Braga - Porto, antes de chegar às portagens de Águas Santas, passaram a toda a velocidade 3 patrulhas da Brigada de Trânsito da GNR... No entanto, tanta velocidade e rapidez de nada adiantou!
Se eu pudesse viver novamente,
Trataria de cometer mais erros...
Não tentaria ser tão perfeito...
Relaxaria mais...
Correria mais riscos...
Viajaria mais...
Contemplaria mais entardeceres....
Subiria mais montanhas....
Nadaria em mais rios...
Iria a lugares, que nunca fui...
Comeria mais gelados....
Seria mais irresponsável....
Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários...
Mas, se eu pudesse voltar a viver, trataria de
Ter, só bons momentos,
Porque se não sabem,
Disto é feita a vida:
Só de momentos
Não os perca agora...
Autor desconhecido em situação de doença




Usar esperma para engravidar, sem autorização do homem, pode render processo mas não caracteriza roubo porque “uma vez produzido, o esperma se torna propriedade” da mulher. O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância, para análise do mérito.O médico Richard O. Phillips acusa a também médica Sharon Irons de “traição calculada, pessoal e profunda" ao final do relacionamento caso que mantiveram seis anos atrás. Ela teria guardado sêmen depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar.
Phillips alega que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia. Testes de DNA confirmam a paternidade. As informações são do site Espaço Vital.
O médico então processou Sharon por danos morais, roubo e fraude. A ação foi preliminarmente recusada pela Justiça de primeira instância, mas agora o caso por danos morais deverá prosseguir. Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e ao roubo, afirmando que "a mulher não roubou o esperma".
O colegiado levou em consideração o depoimento da médica. Ela afirma que quando o então namorado "entregou seu esperma, isso foi um presente". Para o tribunal, "houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade entre doador e receptora" e "não houve acordo de que o depósito teria de ser devolvido quando solicitado".
Revista Consultor Jurídico, 27 de fevereiro de 2005
In: http://conjur.estadao.com.br/static/text/33188,1
Fonte imagem: http://www.infoescola.com/imagens/3327espermatozoide.jpg

| You Will Be a Cool Parent |
![]() You seem to naturally know a lot about parenting, and you know what kids need. You can tell when it's time to let kids off the hook, and when it's time to lay down the law. While your parenting is modern and hip, it's not over the top. You know that there's nothing cool about a parent who acts like a teenager... or a drill sergeant! |


![]() |

She
May be the face I can't forget.
A trace of pleasure or regret
May be my treasure or the price I have to pay.
She may be the song that summer sings.
May be the chill that autumn brings.
May be a hundred different things
Within the measure of a day.
She
May be the beauty or the beast.
May be the famine or the feast.
May turn each day into a heaven or a hell.
She may be the mirror of my dreams.
A smile reflected in a stream
She may not be what she may seem
Inside her shell
She who always seems so happy in a crowd.
Whose eyes can be so private and so proud
No one's allowed to see them when they cry.
She may be the love that cannot hope to last
May come to me from shadows of the past.
That I'll remember till the day I die
She
May be the reason I survive
The why and wherefore I'm alive
The one I'll care for through the rough and ready years
Me I'll take her laughter and her tears
And make them all my souvenirs
For where she goes I've got to be
The meaning of my life is
She, she, she
Apenas o Estado Português não fez a sua! Porquê? Cada chamada correspondia a um donativo de € 0,60, aos quais se acrescenta IVA à taxa de 21%... Isto quer dizer que por cada chamada o Estado Português recebeu € 0,126... Por cada mil chamadas arrecadou € 126,00... Ou seja, os cidadãos portugueses tiveram uma atitude cívica e de solidariedade e o que é que o Estado faz?... Cobra essa atitude cívica e de solidariedade em 21%... Por isso, se calhar está na altura de criar uma excepção para este tipo de actividades. Senão vejamos, se eu for directamente à instituição, o meu donativo está isento de IVA ou de qualquer outro imposto... Porque é que nestes casos, que também são donativos, temos de pagar por dar esse donativo?
Fica a pergunta! Quem me puder esclarecer, faça o favor!
when it gets cold
and it feels like the end
theres no place to go you know I wont give in
no I wont give in.
Keep holding on
'cause you know we'll make it through, we'll make it through
just stay strong
cause you know i'm here for you, i'm here for you
there's nothing you can say, nothing you can do
there's no other way when it comes to the truth
so keep holding on
cause you know we'll make it through, we'll make it through.
So far away I wish you were here
before it's too late this could all disapear
before the doors close, this comes to an end
but with you by my side I will fight and defend i'll fight and defend yeah yeah.
Keep holding on
'cause you know we'll make it through, we'll make it through
just stay strong
cause you know i'm here for you, i'm here for you
there's nothing you can say, nothing you can do
there's no other way when it comes to the truth
so keep holding on
cause you know we'll make it through, we'll make it through.
Hear me when I say, when I say
I believe nothings gonna change, nothings gonna change destiny
what ever is ment to be
will work out perfectly yeah yeah yeah yeah
lalalalalalala...
Keep holding on
'cause you know we'll make it through, we'll make it through
just stay strong
cause you know i'm here for you, i'm here for you
there's nothing you can say, nothing you can do
there's no other way when it comes to the truth
so keep holding on
cause you know we'll make it through, we'll make it through.
Keep holding on
'cause you know we'll make it through, we'll make it through
just stay strong
cause you know i'm here for you, i'm here for you
there's nothing you can say, nothing you can do
there's no other way when it comes to the truth
so keep holding on
cause you know we'll make it through, we'll make it through


Infelizmente o Eurochocolate acabou este domingo… Foram 9 dias cheios de chocolate sob as mais variadas formas e feitios! Mas mesmo, e ainda sem estarmos fartos de chocolate, fomos na segunda à fábrica de chocolate da Nestlé aqui
No museu existe fotos dos fundadores, das 3 fábricas da marca que já existiram, a última está a laborar desde da década de 60. Penso que no máximo estiveram 2 fábricas a laborar até abrir a última
Borlas? Sim tivemos direito a provar não o Baci mas outros chocolates e gomas da marca. Para além disso deram-nos uma embalagem (igual às que estão no supermercado J) do Kit Kat em forma de bolinhas (é uma variante nova do Kit Kat). Os Baci, só mesmo comprando…
Aqui existem várias formas do Baci. Temos o normal no tamanho normal e em miniatura, o Baci in Rosso que tem cereja. Os Baci estão nas caixas normais e em embalagens especiais: em canequinas, em bules onde se faz o café, em mealheiros de latão, em caixas com peluches como brinde…
Enfim, foi o dia em que mais Baci vi em toda a minha vida! Para que se saiba, durante um ano são produzidos mas de 500 milhões de Baci (tamanho normal e miniatura), é utilizado mais de 18 mil km de papel de embrulho, num minuto são produzidos 1500 Baci… É só fazer as contas e ver que é um produto coqueluche da Nestlé!