quinta-feira, agosto 21, 2008
Israel Kamakawiwo'ole - Over The Rainbow
Ooooo oooooo ohoohohoo
Ooooo ohooohoo oooohoo
Ooooo ohoohooo oohoooo
Oohooo oohoooho ooooho
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby ii ii iii
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true ooh ooooh
Someday I'll wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me ee ee eeh
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney tops thats where you'll find me oh
Somewhere over the rainbow bluebirds fly
And the dream that you dare to,why, oh why can't I? i iiii
Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top that's where you'll find me
Oh, Somewhere over the rainbow way up high
And the dream that you dare to, why, oh why can't I? I hiii ?
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
terça-feira, agosto 12, 2008
Último Pedido de um Padre
O velho Padre, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas agora estava de volta a Portugal, doente e moribundo, no Hospital de S. José. De repente ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.
- Sim, Padre? diz a enfermeira.
- Eu queria ver o Primeiro Ministro José Sócrates e o Ministro das finanças Teixeira dos Santos antes de morrer, sussurrou o Padre.
- Acalme-se, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.
De imediato, ela entra em contacto com o Palácio de S. Bento e com José Sócrates. E logo recebe a notícia: ambos gostariam muito de visitar o Padre moribundo.
A caminho do Hospital, Sócrates diz a Teixeira dos Santos:
- Eu não sei porque é que o velho padre nos quer ver, mas certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja, o que é sempre bom.
Teixeira dos Santos concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita.
Quando chegaram ao quarto, o velho Padre, pegou na mão de Sócrates, com a sua mão direita, e na mão de Teixeira dos Santos, com a sua esquerda. Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre. Sócrates então disse:
- Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu fim ?
O velho Padre, lentamente, disse:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amém, disse Sócrates.
-Amém, disse Teixeira dos Santos.
E o Padre continuou:
-'Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo...!!!'
domingo, agosto 10, 2008
Férias...
sábado, agosto 02, 2008
Para descontrair :)
Um homem depara-se com um enterro, seguido de uma estranha procissão:
Primeiro vinha um caixão. Depois um segundo caixão. Em seguida, um homem sozinho levando um 'pitbull' pela trela. Finalmente, atrás dele, uma longa fila indiana só de homens.
Sem conseguir conter a curiosidade, aproxima-se delicadamente do homem com o cão e diz:
- Os meus sentimentos pela sua perda... mas... eu nunca vi um enterro assim. O senhor poderia dizer-me quem é que morreu?
- Bem... no primeiro caixão está a minha mulher.
- Sinto muitíssimo! O que aconteceu com ela?
- O meu cão... ele atacou-a...
- Que tragédia!... E o segundo caixão?
- A minha sogra... ela tentou salvar a filha...
Um silêncio consternado e comovente. Os dois homens olham-se nos olhos.
- Empresta-me o cão?
- Ponha-se na fila...
sábado, julho 26, 2008
Recolha de óleos usados
AMI lança ao público projecto de Recolha de Óleos Alimentares UsadosIn: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1&l=1
quinta-feira, julho 24, 2008
Carreira de Enfermagem
Neste quadro, a Comissão Executiva do SEP (reunida a 16/7) avaliou um conjunto de acções a desenvolver que irá sistematizar/apurar a 29/7 para discutirmos/decidirmos na reunião de Direcção Nacional de 30 de Julho.
Está no site do SEP - www.sep.pt - uma Petição on line http://www.sep.org.pt/peticoes/2008/07/index.php sobre estas matérias. APELAMOS A TODOS OS COLEGAS QUE A ASSINEM
terça-feira, julho 15, 2008
O Iva Baixou...
Dizem que o IVA baixou...Desde 1 de Julho de 2008 a taxa normal do IVA (Imposto Sobres o Valor Acrescentado) diminuiu 1% passando dos 21% para os 20%.
Teoricamente com esta alteração, deveriam baixar os preços de alguns produtos e serviços:
- combustíveis
- telecomunicações
- bens não essenciais (electrodomésticos, automóveis, utensílios, materiais de construção, produtos de higiene, mariscos, etc)
- prestação de serviços.
Na realidade, até ao momento só me apercebi que da diminuição do preços das telecomunicações...
Fonte da imagem: http://ww1.rtp.pt/noticias/images/articles/352979/iva_desce.jpg
quarta-feira, julho 09, 2008
Precisa de óculos?
Para fazer o download dos dois vídeos é só clicar.
terça-feira, julho 08, 2008
Discurso de uma criança na ONU
Para fazer o download do vídeo basta clicar aqui, esperar alguns segundos e escrever o código que aparece.
sexta-feira, julho 04, 2008
Carta de Divórcio
Querido,Estou a escrever esta carta para dizer que te vou deixar para sempre. Fui uma boa mulher para ti durante sete anos e não tenho nada a provar. As duas semanas passadas foram um inferno, o teu chefe chamou-me para dizer que te tinhas demitido e isto foi a última gota.
Na semana passada, chegaste a casa e não notaste que eu tinha um novo penteado e tinha ido à manicura. Cozinhei a tua refeição preferida e até usei uma nova lingerie. Chegaste a casa, comeste em dois minutos e foste dormir depois de ver o jogo.
Não me dizes que me amas, nunca mais fizemos sexo.
Ou me estás a enganar ou já não me amas mais, seja qual for o caso, vou-te deixar.
A tua Ex-mulher
P.S - Se me quiseres encontrar, desiste. O teu IRMÃO e eu vamos viajar para
as Bahamas e casar!
________________________________________________________________
Querida ex-mulher.
Nada me fez mais feliz do que ler a tua carta. É verdade que estivemos casados durante sete anos, mas dizeres que foste uma boa mulher é exagerar.
Vejo futebol para tentar não te ouvir a resmungar a toda a hora.
Assim não valia a pena.
Realmente reparei que tinhas um novo penteado na semana passada, a primeira coisa que me veio à cabeça foi 'Pareces um homem!'. Mas a minha mãe
sempre me disse para não dizer nada que não fosse bonito.
Quando cozinhaste a minha refeição preferida, deves ter confundido com a do MEU IRMÃO, porque deixei de comer porco há sete anos.
Fui dormir porque reparei que a lingerie ainda tinha a etiqueta do preço. Rezei que fosse uma coincidência o meu irmão ter-me pedido emprestado 50,00 EUR e a lingerie ter custado 49.99 EUR.
Depois de tudo disto, eu ainda te amava e senti que podíamos resolver os
nossos problemas.
Assim quando descobri que eu tinha ganho o Euromilhões, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para a Jamaica. Mas quando cheguei a casa já tinhas ido.
Tudo acontece por alguma razão. Espero que tenhas a vida que sempre sonhaste.
O meu advogado disse-me que devido à carta que escreveste, não vais ter direito a nada. Portanto cuida-te.
Assinado:
Milionário e Solteiro
P.S. - Não sei se eu alguma vez te disse isto mas o Carlos, o meu irmão, nasceu Carla. Espero que isto não seja um problema.
Fonte imagem:
http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2008/02/divorcio.jpg
quarta-feira, julho 02, 2008
Ré de Hot
Vale a pena ver:
Se quiseres fazer o download do vídeo é só seguir este link, esperar um segundos e escrever a palavra que aparece.
terça-feira, julho 01, 2008
segunda-feira, junho 30, 2008
Férias 2008
quarta-feira, junho 25, 2008
Câmara Municipal que dá lucro
Numa altura em que as Juntas de Freguesia e as Câmaras Municipais contam todos os cêntimos disponíveis;
Numa altura em que todos os pedidos de empréstimos bancários estão proibidos;
Numa altura desta vem uma Câmara Municipal mostrar como realmente se obter lucros com as obras!
Reparem no valor do custo da obra com o valor recebido do financiamento da União Europeia!
segunda-feira, junho 23, 2008
São João
Hoje é a noite de São João! É noite de jantarada com amigos e família, com as famosas sardinhas, barriguinha e pimento assado. Depois...
Depois é ir para a Avenida da Liberdade e arredores e bater com os martelos, comer farturas, pão com chouriço, tudo coisas saudáveis!
Algures a meio da festa temos o fogo de artifício.
Amanha a festa continua no antigo estádio 1º de Maio, com concertos e espectáculo pirotécnico. O programa está aqui.
Bom São João!!
P.S.: Como é óbvio refiro-me ao São João de Braga. :)
terça-feira, junho 17, 2008
O Nosso Planeta
Há uns meses atrás publiquei um post sobre um programa gratuito para telemóvel para avaliar as emissões de gases com efeito de estufa produzidos por cada um de nós, dando ainda sugestões para a diminuição da emissão desses gases (confere clicando aqui).
Desta vez, publico um pequeno vídeo em espanhol, mas muito bem elaborado.
sábado, junho 14, 2008
A mãe do Popeye foi encontrada!

Quem é que não se lembra do Popeye e das suas não menos famosas latas de espinafres?! Pois bem, já lá vão alguns anos!! :)
Para quem era um adepto deste desenhos animados, certamente se poderão questionar sobre a mãe do Popeye! Sim, se a memória não me falha, não me recordo de ver a mãe do Popeye em nenhum dos episódios!
No entanto, após anos e e anos de incessável procura, dedicação e cusquice, a mãe do nosso Popeye foi finalmente encontrada!

Dizem que o Popeye sai à mãe... Vá-se lá saber porquê!!!.... :)
quarta-feira, junho 11, 2008
Apelo ao Santo António

As festas populares estão à porta!!! E daí vai que se acumulam os apelos como este:
Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro
Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso
Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS
Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP
Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas
Para ficar tudo limpo
E purificar bem a coisa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa
Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes
Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está boa
Não te esqueças do Louçã
Todos eles são matreiros
vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes
Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal!!!
sábado, junho 07, 2008
Nasceste antes de 1986?

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, com tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos..
Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas 'à prova de crianças' ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.
Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar à frente era um bónus.
Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem..
Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.
Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.
Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.
Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não tínhamos Play Station, X Box.
Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.
Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.
Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía!
Caíamos das árvores e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.
Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.
Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Íamos a pé para casa dos amigos.
Acreditem ou não íamos a pé para a escola, não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.
Criávamos jogos com paus e bolas.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.
Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.
És um deles?
Parabéns!
És um(a) daqueles(as) que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, 'para nosso bem'.
Para todos os outros que não têm a idade suficiente, pensei que gostassem de ler acerca de nós.
Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um
sorriso nos vossos lábios.
A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986, ou depois. Chamam-se jovens.
Nunca ouviram 'we are the world' e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel.
Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.
Para eles sempre houve uma só Alemanha e um só Vietname.
A SIDA sempre existiu.
Os CD's sempre existiram.
O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo tivesse sido um deus da dança.
Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie, são filmes do ano passado.
Não conseguem imaginar a vida sem computadores.
Não acreditam que houve televisão a preto e branco.
Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1. Entendes o que está escrito acima e sorris.
2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.
3. Os teus amigos estão casados ou a casar.
4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.
5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis..
6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).
7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.
SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infância do caraças!!!
















