sábado, agosto 30, 2008

Água salgada é combustível

E se dissessem que se pode substituir a combustão de gasolina pela combustão de água salgada?

Pois foi o que um inventor americano descobriu... É só ver o filme.




O download do filme pode ser feito aqui.

terça-feira, agosto 26, 2008

Carlos Paião - Cinderela

Carlos Paião faleceu faz hoje 20 anos... Fica uma das minhas favoritas:



Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir.
Ela tem cabelos louros, ele tem tesouros para repartir.
Numa outra brincadeira passam mesmo à beira sempre sem falar.
Uns olhares envergonhados e são namorados sem ninguém pensar.

Foram juntos outro dia, como por magia, no autocarro, em pé.
Ele lá lhe disse, a medo: "O meu nome é Pedro e o teu qual é?"
Ela corou um pouquinho e respondeu baixinho: "Sou a Cinderela".
Quando a noite o envolveu ele adormeceu e sonhou com ela...

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

Cinderela das histórias a avivar memórias, a deixar mistério
Já o fez andar na lua, no meio da rua e a chover a sério.

Ela, quando lá o viu, encharcado e frio, quase o abraçou.
Com a cara assim molhada ninguém deu por nada, ele até chorou...

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

E agora, nos recreios, dão os seus passeios, fazem muitos planos.
E dividem a merenda, tal como uma prenda que se dá nos anos.

E, num desses bons momentos, houve sentimentos a falar por si.
Ele pegou na mão dela: "Sabes Cinderela, eu gosto de ti..."

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.
(Cinderela)

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

segunda-feira, agosto 25, 2008

Valeu a tentativa...


Já agora, se resultar avisem-me!! :)

quinta-feira, agosto 21, 2008

Israel Kamakawiwo'ole - Over The Rainbow

Estando as férias a terminar (e fica já prometido um post pra semana sobre Sevilha) encontrei finalmente esta versão da lindíssima música Over The Rainbow... Por cá, esta versão cantada pelo havaiano Israel Kamakawiwo'ole serve de banda sonora da publicidade da Sociedade Ponto Verde, onde estão os miúdos e graúdos a ensinar a utilizar os ecopontos... Para além disso, a música faz parte da BSO do filme "Bom dia Vietnam" e aparece no filme "50 First Dates - A minha namorada tem amnésia".




Ooooo oooooo ohoohohoo
Ooooo ohooohoo oooohoo
Ooooo ohoohooo oohoooo
Oohooo oohoooho ooooho
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby ii ii iii
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true ooh ooooh
Someday I'll wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me ee ee eeh
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney tops thats where you'll find me oh
Somewhere over the rainbow bluebirds fly
And the dream that you dare to,why, oh why can't I? i iiii


Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top that's where you'll find me
Oh, Somewhere over the rainbow way up high
And the dream that you dare to, why, oh why can't I? I hiii ?

Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

terça-feira, agosto 12, 2008

Último Pedido de um Padre

O velho Padre, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas agora estava de volta a Portugal, doente e moribundo, no Hospital de S. José. De repente ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.

- Sim, Padre? diz a enfermeira.
- Eu queria ver o Primeiro Ministro José Sócrates e o Ministro das finanças Teixeira dos Santos antes de morrer, sussurrou o Padre.
- Acalme-se, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.

De imediato, ela entra em contacto com o Palácio de S. Bento e com José Sócrates. E logo recebe a notícia: ambos gostariam muito de visitar o Padre moribundo.

A caminho do Hospital, Sócrates diz a Teixeira dos Santos:
- Eu não sei porque é que o velho padre nos quer ver, mas certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja, o que é sempre bom.
Teixeira dos Santos concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita.

Quando chegaram ao quarto, o velho Padre, pegou na mão de Sócrates, com a sua mão direita, e na mão de Teixeira dos Santos, com a sua esquerda. Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre. Sócrates então disse:

- Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu fim ?
O velho Padre, lentamente, disse:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amém, disse Sócrates.
-Amém, disse Teixeira dos Santos.
E o Padre continuou:
-'Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo...!!!'

sábado, agosto 02, 2008

Para descontrair :)

Um homem depara-se com um enterro, seguido de uma estranha procissão:

Primeiro vinha um caixão. Depois um segundo caixão. Em seguida, um homem sozinho levando um 'pitbull' pela trela. Finalmente, atrás dele, uma longa fila indiana só de homens.

Sem conseguir conter a curiosidade, aproxima-se delicadamente do homem com o cão e diz:

- Os meus sentimentos pela sua perda... mas... eu nunca vi um enterro assim. O senhor poderia dizer-me quem é que morreu?

- Bem... no primeiro caixão está a minha mulher.

- Sinto muitíssimo! O que aconteceu com ela?

- O meu cão... ele atacou-a...

- Que tragédia!... E o segundo caixão?

- A minha sogra... ela tentou salvar a filha...

Um silêncio consternado e comovente. Os dois homens olham-se nos olhos.

- Empresta-me o cão?

- Ponha-se na fila...

sábado, julho 26, 2008

Recolha de óleos usados

AMI lança ao público projecto de Recolha de Óleos Alimentares Usados

Pela primeira vez, vai passar a existir em Portugal, uma resposta de âmbito nacional para o destino dos óleos alimentares usados. A partir de dia 15 de Julho, a AMI lança ao público este projecto que conta já com a participação de milhares de restaurantes, hotéis, cantinas, escolas, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais.

A AMI dá com este projecto continuidade à sua aposta no sector do ambiente, como forma de actuar preventivamente sobre a degradação ambiental e sobre as alterações climáticas, responsáveis pelo aumento das catástrofes humanitárias e pela morte de 13 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Os cidadãos que queiram entregar os óleos alimentares usados, poderão fazê-lo a partir de agora. Para tal, poderão fazer a entrega numa garrafa fechada, dirigindo-se a um dos restaurantes aderentes, que se encontram identificados e cuja listagem poderá ser consultada no site www.ami.org.pt.

Este novo projecto ambiental da AMI permitirá evitar a contaminação das águas residuais, que acontece quando o resíduo é despejado na rede pública de esgotos, ou quando é efectuada a sua deposição em aterro. Os óleos alimentares usados poderão assim ser transformados em biodiesel, fornecendo uma alternativa ecológica aos combustíveis fósseis, e contribuindo desta forma para reduzir as emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEE). Ao contrário do que por vezes acontece com o biodiesel de produção agrícola, esta forma de produção não implica a desflorestação nem a afectação de terrenos, nem concorre com o mercado da alimentação.

São produzidos todos os anos em Portugal, 120 milhões de litros de óleos alimentares usados, quantidade suficiente para fabricar 170 milhões de litros de biodiesel. Este valor corresponde ao gasóleo produzido com 60 milhões de litros de petróleo, ou seja, o equivalente a cerca de 0,5% do total das importações anuais portuguesas deste combustível fóssil. A AMI dá assim a sua contribuição para favorecer a independência energética do país, conseguindo atingir este objectivo de forma sustentável e com uma visão de longo prazo, não comprometendo outros recursos igualmente fundamentais para o desenvolvimento da sociedade e para o bem-estar das populações.

Segundo a União Europeia, o futuro do sector energético deverá passar pela redução de 20% das emissões de GEE até 2020, assim como por uma meta de 20% para a utilização de energias renováveis. Refere ainda uma aposta clara na utilização dos biocombustíveis, que deverão representar no mínimo 10% dos combustíveis utilizados.

A UE determina ainda que os Estados-Membros deverão assegurar a incorporação de 5,75% de biocombustíveis em toda a gasolina e gasóleo utilizados nos transportes até final de 2010 e o Governo anunciou, em Janeiro de 2007, uma meta de 10% de incorporação de biocombustíveis na gasolina e gasóleo, para 2010.

As receitas angariadas pela AMI com a valorização dos óleos alimentares usados serão aplicadas no financiamento das Equipas de Rua que fazem acompanhamento social e psicológico aos sem-abrigo, visando a melhoria da sua qualidade de vida.

In: http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1&l=1

quinta-feira, julho 24, 2008

Carreira de Enfermagem

Caros e caras colegas,

Até hoje não chegou ao SEP nada do Ministério da Saúde. Nada sobre a Carreira de Enfermagem (Contraproposta de Princípios e data de reunião) e nada sobre a Precariedade e Admissão (Propostas de solução e marcação de reunião), apesar do Ministério da Saúde ter assumido estes compromissos até à 1.ª semana de Julho...

Neste quadro, a Comissão Executiva do SEP (reunida a 16/7) avaliou um conjunto de acções a desenvolver que irá sistematizar/apurar a 29/7 para discutirmos/decidirmos na reunião de Direcção Nacional de 30 de Julho.

Está no site do SEP - www.sep.pt - uma Petição on line http://www.sep.org.pt/peticoes/2008/07/index.php sobre estas matérias. APELAMOS A TODOS OS COLEGAS QUE A ASSINEM

terça-feira, julho 15, 2008

O Iva Baixou...

Dizem que o IVA baixou...

Desde 1 de Julho de 2008 a taxa normal do IVA (Imposto Sobres o Valor Acrescentado) diminuiu 1% passando dos 21% para os 20%.

Teoricamente com esta alteração, deveriam baixar os preços de alguns produtos e serviços:
- combustíveis
- telecomunicações
- bens não essenciais (electrodomésticos, automóveis, utensílios, materiais de construção, produtos de higiene, mariscos, etc)
- prestação de serviços.

Na realidade, até ao momento só me apercebi que da diminuição do preços das telecomunicações...


Fonte da imagem: http://ww1.rtp.pt/noticias/images/articles/352979/iva_desce.jpg

quarta-feira, julho 09, 2008

terça-feira, julho 08, 2008

Discurso de uma criança na ONU

Uma criança do Canadá discursa numa reunião da ONU. Vale a pena ver com atenção este vídeo. Tem legendas em português, apesar de ser léxico brasileiro.





Para fazer o download do vídeo basta clicar aqui, esperar alguns segundos e escrever o código que aparece.

sexta-feira, julho 04, 2008

Carta de Divórcio

Querido,

Estou a escrever esta carta para dizer que te vou deixar para sempre. Fui uma boa mulher para ti durante sete anos e não tenho nada a provar. As duas semanas passadas foram um inferno, o teu chefe chamou-me para dizer que te tinhas demitido e isto foi a última gota.

Na semana passada, chegaste a casa e não notaste que eu tinha um novo penteado e tinha ido à manicura. Cozinhei a tua refeição preferida e até usei uma nova lingerie. Chegaste a casa, comeste em dois minutos e foste dormir depois de ver o jogo.

Não me dizes que me amas, nunca mais fizemos sexo.

Ou me estás a enganar ou já não me amas mais, seja qual for o caso, vou-te deixar.

A tua Ex-mulher

P.S - Se me quiseres encontrar, desiste. O teu IRMÃO e eu vamos viajar para
as Bahamas e casar!

________________________________________________________________


Querida ex-mulher.

Nada me fez mais feliz do que ler a tua carta. É verdade que estivemos casados durante sete anos, mas dizeres que foste uma boa mulher é exagerar.

Vejo futebol para tentar não te ouvir a resmungar a toda a hora.

Assim não valia a pena.

Realmente reparei que tinhas um novo penteado na semana passada, a primeira coisa que me veio à cabeça foi 'Pareces um homem!'. Mas a minha mãe

sempre me disse para não dizer nada que não fosse bonito.

Quando cozinhaste a minha refeição preferida, deves ter confundido com a do MEU IRMÃO, porque deixei de comer porco há sete anos.

Fui dormir porque reparei que a lingerie ainda tinha a etiqueta do preço. Rezei que fosse uma coincidência o meu irmão ter-me pedido emprestado 50,00 EUR e a lingerie ter custado 49.99 EUR.

Depois de tudo disto, eu ainda te amava e senti que podíamos resolver os
nossos problemas.

Assim quando descobri que eu tinha ganho o Euromilhões, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para a Jamaica. Mas quando cheguei a casa já tinhas ido.

Tudo acontece por alguma razão. Espero que tenhas a vida que sempre sonhaste.

O meu advogado disse-me que devido à carta que escreveste, não vais ter direito a nada. Portanto cuida-te.


Assinado:

Milionário e Solteiro

P.S. - Não sei se eu alguma vez te disse isto mas o Carlos, o meu irmão, nasceu Carla. Espero que isto não seja um problema.

Fonte imagem:
http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2008/02/divorcio.jpg

quarta-feira, julho 02, 2008

Ré de Hot

Pedro Paulo criou um vídeo com a legendagem da música Other Side dos Red Hot Chili Peppers.

Vale a pena ver:






Se quiseres fazer o download do vídeo é só seguir este link, esperar um segundos e escrever a palavra que aparece.

segunda-feira, junho 30, 2008

Férias 2008

As férias são sempre uma óptima oportunidade para não fazer nenhum, para fazer tudo o que não temos tempo para fazer, etc... As minhas estão quase aí e com os sucessivos aumentos de tudo e mais alguma coisa, arrisco-me a que possam vir a ser assim:


quarta-feira, junho 25, 2008

Câmara Municipal que dá lucro

Num país em crise, ainda com as sombras do bicho papão do défice;
Numa altura em que as Juntas de Freguesia e as Câmaras Municipais contam todos os cêntimos disponíveis;
Numa altura em que todos os pedidos de empréstimos bancários estão proibidos;

Numa altura desta vem uma Câmara Municipal mostrar como realmente se obter lucros com as obras!

Reparem no valor do custo da obra com o valor recebido do financiamento da União Europeia!


segunda-feira, junho 23, 2008

São João


Hoje é a noite de São João! É noite de jantarada com amigos e família, com as famosas sardinhas, barriguinha e pimento assado. Depois...

Depois é ir para a Avenida da Liberdade e arredores e bater com os martelos, comer farturas, pão com chouriço, tudo coisas saudáveis!

Algures a meio da festa temos o fogo de artifício.

Amanha a festa continua no antigo estádio 1º de Maio, com concertos e espectáculo pirotécnico. O programa está aqui.

Bom São João!!

P.S.: Como é óbvio refiro-me ao São João de Braga. :)

terça-feira, junho 17, 2008

O Nosso Planeta

As alterações climáticas são desde há algum tempo um assunto muito abordado quer na tv, quer em jornais e revistas. Para além disso, existem inúmeros projectos internacionais para melhorar equipamentos e produtos no sentido da diminuição do impacto no planeta, como é o caso dos motores híbridos e eléctricos.

Há uns meses atrás publiquei um post sobre um programa gratuito para telemóvel para avaliar as emissões de gases com efeito de estufa produzidos por cada um de nós, dando ainda sugestões para a diminuição da emissão desses gases (confere clicando aqui).

Desta vez, publico um pequeno vídeo em espanhol, mas muito bem elaborado.