domingo, setembro 28, 2008

Peido Real

sábado, setembro 27, 2008

Conselho do dia

Quando sentires:

- Que não tens onde te apoiar

- Que o mundo te vai cair em cima

- Que não vês luz ao fundo do túnel

- Que o chão te foge de baixo dos pés...









TU CORRE, CARAGO ! Que essa merda é um terramoto!

segunda-feira, setembro 22, 2008

A nossa vida resumida

quinta-feira, setembro 18, 2008

Movimento Pijaminha

Para quem não sabe o Instituto Português de Oncologia é na Praça de Espanha http://www.ipolisboa.min-saude.pt/

São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO a fazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente. Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de *MovimentoPijaminha* pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos! As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos,meias, robes e fatos de treino.Para todos a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada umhá sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam. No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva. Este ano vamos repetir a façanha, e se possível ultrapassar este número. Se divulgarem já estão a ajudar!!!

terça-feira, setembro 16, 2008

segunda-feira, setembro 15, 2008

domingo, setembro 14, 2008

As promessas dos políticos

ANTES DA TOMADA DE POSSE


O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA TOMADA DE POSSE
Lê o texto debaixo para cima...

quarta-feira, setembro 10, 2008

Sobre a vírgula

Campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

terça-feira, setembro 09, 2008

Dão-se dálmatas



Dão-se Dálmatas! (se puderem passem aos V/ contactos)

Olá a todos!

A Pintas a= cabou de ser mãe pela primeira vez.
Para estreante portou-se muito bem= , e conseguiu a proeza de ter 13
cachorrinhos !!!
Agradecia a quem quisesse ficar com um destes bébés= LINDOS que me
mandasse um mail, ou se souberem de alguém que queira s= er dono destes
amores !!!



Claro que eles só puderão s= air de ao pé da mãe com dois meses, mas não
custa nada ir já arranjando uma casinha para cada um deles !!!
Obrigad= a,

Sofia (minitamartins@hotmail.com)



P.S. - Se puderem = passem aos v/contactos.

segunda-feira, setembro 08, 2008

Alfisina...

Você sabe o que é ALFISINA?

- Não sabe o que é ALFISINA?

Então, é tempo de aprender, porque sempre pode precisar... lol



sábado, agosto 30, 2008

Água salgada é combustível

E se dissessem que se pode substituir a combustão de gasolina pela combustão de água salgada?

Pois foi o que um inventor americano descobriu... É só ver o filme.




O download do filme pode ser feito aqui.

terça-feira, agosto 26, 2008

Carlos Paião - Cinderela

Carlos Paião faleceu faz hoje 20 anos... Fica uma das minhas favoritas:



Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir.
Ela tem cabelos louros, ele tem tesouros para repartir.
Numa outra brincadeira passam mesmo à beira sempre sem falar.
Uns olhares envergonhados e são namorados sem ninguém pensar.

Foram juntos outro dia, como por magia, no autocarro, em pé.
Ele lá lhe disse, a medo: "O meu nome é Pedro e o teu qual é?"
Ela corou um pouquinho e respondeu baixinho: "Sou a Cinderela".
Quando a noite o envolveu ele adormeceu e sonhou com ela...

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

Cinderela das histórias a avivar memórias, a deixar mistério
Já o fez andar na lua, no meio da rua e a chover a sério.

Ela, quando lá o viu, encharcado e frio, quase o abraçou.
Com a cara assim molhada ninguém deu por nada, ele até chorou...

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

E agora, nos recreios, dão os seus passeios, fazem muitos planos.
E dividem a merenda, tal como uma prenda que se dá nos anos.

E, num desses bons momentos, houve sentimentos a falar por si.
Ele pegou na mão dela: "Sabes Cinderela, eu gosto de ti..."

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.
(Cinderela)

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

quinta-feira, agosto 21, 2008

Israel Kamakawiwo'ole - Over The Rainbow

Estando as férias a terminar (e fica já prometido um post pra semana sobre Sevilha) encontrei finalmente esta versão da lindíssima música Over The Rainbow... Por cá, esta versão cantada pelo havaiano Israel Kamakawiwo'ole serve de banda sonora da publicidade da Sociedade Ponto Verde, onde estão os miúdos e graúdos a ensinar a utilizar os ecopontos... Para além disso, a música faz parte da BSO do filme "Bom dia Vietnam" e aparece no filme "50 First Dates - A minha namorada tem amnésia".




Ooooo oooooo ohoohohoo
Ooooo ohooohoo oooohoo
Ooooo ohoohooo oohoooo
Oohooo oohoooho ooooho
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby ii ii iii
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true ooh ooooh
Someday I'll wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me ee ee eeh
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney tops thats where you'll find me oh
Somewhere over the rainbow bluebirds fly
And the dream that you dare to,why, oh why can't I? i iiii


Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top that's where you'll find me
Oh, Somewhere over the rainbow way up high
And the dream that you dare to, why, oh why can't I? I hiii ?

Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

terça-feira, agosto 12, 2008

Último Pedido de um Padre

O velho Padre, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas agora estava de volta a Portugal, doente e moribundo, no Hospital de S. José. De repente ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.

- Sim, Padre? diz a enfermeira.
- Eu queria ver o Primeiro Ministro José Sócrates e o Ministro das finanças Teixeira dos Santos antes de morrer, sussurrou o Padre.
- Acalme-se, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.

De imediato, ela entra em contacto com o Palácio de S. Bento e com José Sócrates. E logo recebe a notícia: ambos gostariam muito de visitar o Padre moribundo.

A caminho do Hospital, Sócrates diz a Teixeira dos Santos:
- Eu não sei porque é que o velho padre nos quer ver, mas certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja, o que é sempre bom.
Teixeira dos Santos concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita.

Quando chegaram ao quarto, o velho Padre, pegou na mão de Sócrates, com a sua mão direita, e na mão de Teixeira dos Santos, com a sua esquerda. Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre. Sócrates então disse:

- Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu fim ?
O velho Padre, lentamente, disse:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amém, disse Sócrates.
-Amém, disse Teixeira dos Santos.
E o Padre continuou:
-'Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo...!!!'

sábado, agosto 02, 2008

Para descontrair :)

Um homem depara-se com um enterro, seguido de uma estranha procissão:

Primeiro vinha um caixão. Depois um segundo caixão. Em seguida, um homem sozinho levando um 'pitbull' pela trela. Finalmente, atrás dele, uma longa fila indiana só de homens.

Sem conseguir conter a curiosidade, aproxima-se delicadamente do homem com o cão e diz:

- Os meus sentimentos pela sua perda... mas... eu nunca vi um enterro assim. O senhor poderia dizer-me quem é que morreu?

- Bem... no primeiro caixão está a minha mulher.

- Sinto muitíssimo! O que aconteceu com ela?

- O meu cão... ele atacou-a...

- Que tragédia!... E o segundo caixão?

- A minha sogra... ela tentou salvar a filha...

Um silêncio consternado e comovente. Os dois homens olham-se nos olhos.

- Empresta-me o cão?

- Ponha-se na fila...