segunda-feira, maio 30, 2011

Dotes vocais na Grey's Anatomy

A Anatomia de Grey é uma das minhas séries favoritas. Não é apenas mais uma série sobre doenças, médicos e as relações extra-profissionais desenvolvidas por eles. Esta série foi pioneira numa abordagem muito simples: a visão humana e sentimental que ocorrem em todas as situações de doença... Se calhar foi uma certa identificação com esses sentimentos que me percorrem o íntimo, a mente todos os dias de trabalho e não só...

Mas chega de dissertações acerca da série... Desta vez os protagonistas chamam a atenção pelos dotes vocais... O episódio 18 da 7ª temporada tem por banda sonora algumas músicas já incluídas noutras temporadas, mas todas elas cantadas pelos actores... O resultado? Oiça as minhas duas favoritas e depois voltamos a falar...



sexta-feira, maio 27, 2011

Over the raibow

é para onde pretendo ir...

Mudar de vida

De certeza que não será igual à foto, mas algures nas próximas semanas, transfiro-me para uma nova casa. Por palavras curtas: vou sair da casa dos pais... Não, não fui expulso e não, não me vou casar e não, não vou viver com mais alguém... Será um T1+1 (se bem que mal classificado, de +1 não tem nada...) todo só para mim!

Admito uma dualidade de sentimentos...  Quase ao nível da imagem dos diabinhos, cada um ao lado do ouvido a argumentar... No meu caso seria de um lado "mas tu estás parvo?"  e do outro "já tardavas, está mais do que na altura!". É mais ou menos isso que sinto... As reacções inicias foram de surpresa, de susto, de tristeza, de receio perante o panorama animador dos próximos tempos... Mas isso já eu pensei e, espero, ter tudo sob controlo...

O meu cantinho em Matosinhos me espera...

quarta-feira, julho 28, 2010

Intimação infantil


Esta semana foi notícia uma menina de 6 anos. Nada de invulgar, até agora... Se é notícia, provavelmente terá feito algo de bom ou de mau... Pois, aí está... Ela não fez nada: esta menina foi intimada pelas Finanças para entregar a declaração de IRS do ano de 2008! Aparentemente, esta sobredotada menina, recebeu uma bolsa de estudos, não declarada, de uma universidade portuguesa...

Perante este acontecimento, correm rumores de que a ESA (Agência Espacial Europeia) suspendeu o seu programa de bolsas de estudo destinado a bebés de um ano... Estes pequenos alunos ficarão, já este ano, impedidos de prosseguir o doutoramento...

Com isto, é espectável que a qualidade do ensino português piore nos próximos meses...

terça-feira, julho 20, 2010

A Mecânica do Coração - Mathias Malzieu


Na contracapa pode-se ler "Um conto de fadas para adultos ao estilo de Tim Burton ou Lewis Carrol." Pois eu confirmo, não é publicidade enganosa!! Simplesmente devorei o livro em poucos dias, algo não muito comum...

Basta pegar no livro para se ter a sensação de que será uma excelente história... Esta segunda edição tem uma capa completamente adequada ao livro, ilustração de Benjamim Lacombe.

Jack nasce no dia mais frio do mundo, mais precisamente a 16 de Abril de 1874. Um dia tão frio que os pássaros cairam congelados do céu! Tão frio que pessoas morreram congeladas ou perderam membros que ficaram congelados! Mesmo assim Jack nasce na casa da doutora / feiticeira (dependendo das perspectivas) Madeleine. Madeleine realiza os partos de prostitutas e de encontros não permitidos. Jack pertence ao primeiro grupo... Assim que espreita os ares de Edimburgo, Madeleine constata que Jack tem um problema no seu frágil coração e, sem outra alternativa, coloca-lhe uma prótese: um relógio de cuco de madeira. Jack recupera e, tal como acontece com os outros filhos de prostitutas, fica com Madeleine, à espera de alguém que o adopte...

Jack, para manter a próteses na sua máxima funcionalidade, tem de obedecer a 3 regras: (1) não tocar nos ponteiros, (2) dominar a cólera, (3) não se apaixonar. São estas as regras que Jack é constantemente relembrado a seguir... Jack vive com Madeleine, uma vez que ninguém o adopta... A sua audível e visível prótese aniquila todos os possíveis pais. Um dia, na sua primeira saída à cidade, Jack ouve uma voz doce, sensual que aquece todo o seu ser! Jack conhece Acácia e os seus corações não aguentam... Existem as regras...

Acácia é obrigada a ir para a Andaluzia e devido aos problemas em que se meteu, Jack é obrigado a fugir de Edimburgo e decide procurá-la. Nesta viagem o pequeno Jack encontra-se com personagens como o Jack, o estripador e George Méliès.

Para saber o resto, terão de ler o livro. Numa escrita cativante, o autor usa (e abusa) das metáforas e comparações, numa elegante mistura de mundo infantil (os protagonistas são adolescentes durante a maior parte da história) com o mundo adulto. Imperdível!

Alguns excertos:

"
[...] Sinto-me agradavelmente normal com o meu relógio quando ouço um cliente a queixar-se da ferrugem da sua coluna vertebral.
-É metal, é normal!
-Sim, mas range quando mexo os braços!
-Já lhe receitei um guarda-chuva. Sei que é difícil encontrá-los na farmácia. Desta vez empresto-lhe o meu, mas tente arranjar um até à próxima consulta.
" pág. 17

"
[...] Há quem não pare de chorar para poder beber as lágrimas." pág. 22

"
O mistério que rodeia a pequena cantora excita-me. Faço uma colecção de imagens mentais das suas longas pestanas, das covinhas, do nariz perfeito e da ondulação dos lábios. Trato da sua recordação como de uma flor delicada, o que me alonga os dias.
Só penso numa coisa: encontrá-la de novo. Saborear, mais uma vez, o mais depressa possível, a mesma sensação inefável. Posso magoar-me, e depois? É uma questão de me consertarem mais vezes o coração. Desde que nasci não fazem outra coisa. estou em risco de vida? Talvez, mas também arrisco a vida se não voltar a vê-la e na minha idade isso ainda é mais grave.
" pág. 29

"
-Se tiveres medo de uma avaria, aumentas as hipóteses, justamente, de uma avaria." pág. 56

"
Amamo-nos como dois fósforos vivos. Não falamos, inflamamo-nos. Não nos beijamos, incendiamo-nos; o meu corpo transformou-se num tremor de terra de um metro e setenta de altura." pág. 81

Who is watching who?




sábado, julho 17, 2010

A Casa Quieta - Rodigo Guedes de Carvalho

Este é o primeiro livro que leio do Rodrigo Guedes de Carvalho. As expectativas eram, não vou negar, altas. Expectativas que não foram alcançadas com este livro... Tenho um outro, Mulher em Branco, para ler numa destas semanas...

"A Casa Quieta" retrata-se o amor, a traição, a perda, os sonhos, as pressões familiares para a natalidade, os rituais estabelecidos por nós, o distanciamento de entes queridos face ao donte mental... Isto tudo começando do fim, indo para o início e voltando para o fim, ou seja, partimos de 2005, depois somos levados para 1985 para depois retornar a 2005. A linguagem mais sofredora, mais liberta do pensamento das várias personagens no ano de 2005, torna a leitura difícil, por vezes confusa, onde se misturam o monólogo interno com o diálogo inventado ou desejado, numa fronteira por vezes ténue. Mesmo assim as várias histórias da história merecem uma leitura, embora não a ideal para depois de um longo dia de trabalho!

Alguns excertos:

"[...:] deixe-me falar-lhe de certas vezes em que tentei esconder nojo verdadeiro, em que senti que tinha tomado um caminho impenetrável, irresolúvel já, pelo número de anos que deixei andar [...:] perceber que me estava destinado defender quem não tem perdão possível, burlões assassinos assaltantes, ouvir a sua incongruente versão, escutar depoimentos a congeminar pontos de fuga, não a ouvir e indignar-me, não a ficar corado, insultá-los, passar à agressão
Sai-me já da frente
Quem te prende sou eu
mas a limitar-me a anuir, tirando apontamentos, revendo mentalmente artigos do código que me poderiam ser úteis, para assim serem úteis ao ladrão, ao violador
" pág. 108

"A coragem costuma esgotar-se-nos no essencial, e gerimos todo o silêncio que se segue na aturada engenharia de uma nova mentira, ou uma sucessão delas. Os militares chamam-lhe contenção de danos." pág. 119

"Os balanços são fáceis. Porque não adiantam nada. Chegamos a conclusões apenas para nos magoarmos. Ou para ter saudades. Quando na verdade não adianta. Gostamos de reflectir, de conjecturar. Achamos que isso faz de nós pessoas sensíveis, sensatas. Temos a mania das palavras. É o que distingue de facto dos animais. Somos bicho que adora conversar e que pensa que vai chegar a algum lado." pág. 165

"Apesar de não falar e parecer não ouvir. O meu marido havia de gostar que os filhos o visitassem. Está num sítio que dizem que é melhor para ele. Eu não compreendo que haja sítios melhores que a nossa casa. Mas também sei que nunca fui uma casa. Nunca fui a casa dele." pág. 175

sábado, junho 26, 2010

Michael Jackson: um ano depois

Já se passou um ano da morte de um dos ícones do mundo da música e entretenimento! Michael Jackson faleceu a 25 de Junho de 2009, deixando uma carreira cheia se sucessos!

Apesar de todas as controvérsias e dúvidas que pairam sobre a sua morte, Michael continua a mobilizar os fãs e apoiantes, que se desdobraram em várias cerimónias de homenagem.

http://memories.michaeljackson.com/


Foto:Tobias Schwarz / Reuters, in: http://img.timeinc.net/time/today_in_pictures/1006/tip_ny_0625_01.jpg

segunda-feira, junho 21, 2010

Marley e Eu de John Grogan


Ler "Marley e Eu" foi, em parte, regressar a um passado não muito distante. Não, o meu cão não era mal comportado, nem tão pouco tinha o mesmo porte de Maley... Bem, comparado com ele era uma autêntica miniatura de cão, daquelas que saem nos ovos de chocolate... Mas mesmo assim ambos tiveram o mesmo desfecho, uma morte indolor, serena e rápida...

Este livro é uma verdadeira aventura real que Grogan, um jornalista, teve a brilhante ideia de partilhar! Marley entra na vida dele e, a partir desse momento, tudo mudou! Marley foi realmente um cão mal comportado, destruidor de todo o tipo de objectos, de paredes e persianas, com uma fobia descomunal a trovoadas! Mas mesmo assim foi um membro da família por direito, com todos os bons momentos passados, pelo companheirismo e dedicação, pela protecção conferida por um cão de grande porte, embora Marley fosse mais adepto do "peace and love", ou seja, banhos de baba e lambidelas na face!

John Katz, autor de livros dedicados a cães, diz "espere rir, chorar e abanar a cabeça ao ler este livro. John Grogan compreende que a caminhada que as pessoas e os cães por vezes empreendem em conjunto são um reflexo de nós e do nosso mundo - da nossa própria humanidade, das alegrias e das tristezas e dos altos e baixos da vida." Não é publicidade enganosa, pois eu ri, chorei e abanei a cabeça... É uma história intensa, relaxada e emotiva, tudo ao mesmo tempo e, porventura, é esse o segredo para já ir na 29ª edição em Portugal...

Por tudo isso, teve direito à sua história publicada e adaptada ao cinema. É claro que a adaptação ao cinema não é a cópia exacta do filme, por isso recomendo os dois.

Sem sombra de dúvidas, um livro para 5 estrelas!! Para terminar ficam alguns excertos que eu seleccionei do livro e o trailer do filme. Como é óbvio, Marley teve direito ao seu espaço na Internet no site do autor John Grogan.

"Poderíamos ter comprado um pequeno iate com todo o dinheiro que gastámos com o nosso cão e nas coisas que ele destruía. Mas mais uma vez, quantos iates é que ficariam à nossa porta durante todo o dia até nós voltarmos? Quantos iates ansiariam pelo momento de nos saltar para o colo ou de descer a encosta e lamber-nos a cara num tobogã? Marley tinha conquistado o seu lugar na nossa família." (pág. 277)

A coluna que o John dedicou a Marley no jornal em que trabalhava na altura: "Nunca ninguém disse que ele era um cão bestial - ou sequer um bom cão. Era selvagem que nem um demónio e forte que nem um touro. Irrompeu através da vida com um estilo que normalmente associamos às catástrofes naturais. Tanto quanto sei, foi o único cão a ter sido expulso de uma escola de obediência. [...] Marley era um roedor de sofás, um rasgador de persianas, um lançador de saliva, um derrubador de caixotes do lixo. Quanto a inteligência, direi apenas que perseguiu a sua própria cauda até ao dia em que morreu, aparentemente convencido de estar à beira de realizar uma memorável proeza canina. [...] Uma pessoa pode aprender muitas coisas com um cão, até com um cão tresloucado como o nosso [...] Marley ensinou-me a viver cada dia com uma exuberância e alegria ilimitadas, a aproveitar o momento e a seguir o coração. Ensinou-me a apreciar as coisas simples, um passeio na floresta, um nevão fresco, uma sesta numa réstia de luz do Sol numa tarde de Inverno. E quando começou a ficar velho e doente, ensinou-me a ser optimista em face das adversidades. Essencialmente, ensinou-me a importância da amizade e da abnegação e, acima de tudo, da lealdade absoluta." (pág. 340)

E para terminar: "Um cão não tem necessidade nenhuma de carros sofisticados ou de casas sumptuosas ou de roupas da moda. Os símbolos de status não lhe dizem nada. Um pau lambido pelo mar serve perfeitamente. Um cão não julga os outros pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim por o que elas têm dentro se si mesmas. Um cão não se interessa em saber se somos riscos ou pobres, educados ou iletrados, burros ou inteligentes. Dêem-lhe o vosso coração que ele dar-vos-á o seu" (pág. 341)

quarta-feira, junho 16, 2010

Tugas foto da semana

A Revista Time, no seu website, coloca as fotos da semana... E não é que a foto da semana foi a de uma carrinha de apoio à Selecção Nacional na África do Sul!!



GIANLUIGI GUERCIA / AFP / Getty Images

Para comprovar basta seguir o link para a revista Time

segunda-feira, abril 13, 2009

Seja Pontual...

Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia.

     Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso. O político atrasou-se...

    O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras, e começou dizendo:

     - A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo me tinha enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou disse-me que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro aos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também noutras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã. Fiquei assustadíssimo... Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem... Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio...

     Nesse momento chega o político, e foi-lhe dada a palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:

     - Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia... Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a confessar-me com ele.

 

    Moral da história: "NUNCA CHEGUE ATRASADO".

sábado, abril 11, 2009

Cooltura

Questão:

Como nasceu o hábito de marido e mulher e/ou namorados andarem de mãos
dadas?



Resposta:

Foi um procedimento de iniciativa masculina e teve como preocupação
preventiva o seguinte efeito:
se a soltar, ela vai às compras.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Enfermeiros excluídos de concurso...

Ora bem, já não bastava as dificuldades para arranjar emprego, vários enfermeiros estão a ser desclassificados nos cocursos por falta do certificado do, imagine-se, 12º ano...

Ver notícia na SIC...


sexta-feira, novembro 21, 2008

Gestão por objectivos


Era uma vez uma aldeia onde viviam dois homens que tinham o mesmo nome: Joaquim Gonçalves.
Um era sacerdote e o outro, taxista.

Quis o destino que morressem no mesmo dia. Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-os.

 - O teu nome ?
- Joaquim Gonçalves.
- És o sacerdote ?
- Não, o taxista.

São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bom, ganhaste o paraíso. Levas esta túnica com fios de ouro e este ceptro de platina com incrustações de rubis. Podes entrar.

- O teu nome ?
- Joaquim Gonçalves.
- És o sacerdote ?
- Sim, sou eu mesmo.
- Muito bem, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e este ceptro de ferro.

O sacerdote diz:
- Desculpe, mas deve haver engano. Eu sou o Joaquim Gonçalves, o sacerdote!
- Sim, meu filho, ganhaste o paraíso. Levas esta bata de linho e...
- Não pode ser! Eu conheço o outro senhor. Era taxista, vivia na minha aldeia e era um desastre! Subia os passeios, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 75 anos pregando todos os
domingos na paróquia. Como é que ele recebe a túnica com fios de ouro e eu... isto?

- Não é nenhum engano - diz São Pedro. - Aqui no céu, estamos a fazer uma gestão mais profissional, como a que vocês fazem lá na Terra.
- Não entendo!
- Eu explico. Agora orientamo-nos por objectivos. É assim: durante os últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ele conduzia o táxi, as pessoas começavam a rezar.
Resultados! Percebeste? Gestão por Objectivos! O que interessa são os resultados, a forma de lá chegar é completamente secundária...!

quarta-feira, novembro 19, 2008

Idade do cérebro

Este jogo(teste) japonês vai mostrar se seu cérebro é mais jovem ou mais velho do que o resto do seu corpo.

Como jogar:

1. Clique no site abaixo;

2. Quando abrir a página, tecle 'start;'

3. Aguarde pelo 3, 2, 1.

4. Memorize a posição dos números e clique nos círculos, sempre do menor para o maior número, começando pelo ZERO, se ele estiver presente.

5. No final do jogo, o computador vai dizer a idade do seu cérebro. 

segunda-feira, novembro 17, 2008

A importância das cores no vestuário

Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha.

Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar.

Toda uma prova de honra e valor.



Duzentos anos mais tarde, José Sócrates usa sempre calças castanhas...  

sábado, setembro 27, 2008

Conselho do dia

Quando sentires:

- Que não tens onde te apoiar

- Que o mundo te vai cair em cima

- Que não vês luz ao fundo do túnel

- Que o chão te foge de baixo dos pés...









TU CORRE, CARAGO ! Que essa merda é um terramoto!

quinta-feira, setembro 18, 2008

Movimento Pijaminha

Para quem não sabe o Instituto Português de Oncologia é na Praça de Espanha http://www.ipolisboa.min-saude.pt/

São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO a fazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente. Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de *MovimentoPijaminha* pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos! As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos,meias, robes e fatos de treino.Para todos a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada umhá sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam. No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva. Este ano vamos repetir a façanha, e se possível ultrapassar este número. Se divulgarem já estão a ajudar!!!

terça-feira, setembro 16, 2008

segunda-feira, setembro 15, 2008

domingo, setembro 14, 2008

As promessas dos políticos

ANTES DA TOMADA DE POSSE


O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA TOMADA DE POSSE
Lê o texto debaixo para cima...

quarta-feira, setembro 10, 2008

Sobre a vírgula

Campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

terça-feira, setembro 09, 2008

Dão-se dálmatas



Dão-se Dálmatas! (se puderem passem aos V/ contactos)

Olá a todos!

A Pintas a= cabou de ser mãe pela primeira vez.
Para estreante portou-se muito bem= , e conseguiu a proeza de ter 13
cachorrinhos !!!
Agradecia a quem quisesse ficar com um destes bébés= LINDOS que me
mandasse um mail, ou se souberem de alguém que queira s= er dono destes
amores !!!



Claro que eles só puderão s= air de ao pé da mãe com dois meses, mas não
custa nada ir já arranjando uma casinha para cada um deles !!!
Obrigad= a,

Sofia (minitamartins@hotmail.com)



P.S. - Se puderem = passem aos v/contactos.

segunda-feira, setembro 08, 2008

Alfisina...

Você sabe o que é ALFISINA?

- Não sabe o que é ALFISINA?

Então, é tempo de aprender, porque sempre pode precisar... lol



sábado, agosto 30, 2008

Água salgada é combustível

E se dissessem que se pode substituir a combustão de gasolina pela combustão de água salgada?

Pois foi o que um inventor americano descobriu... É só ver o filme.




O download do filme pode ser feito aqui.

terça-feira, agosto 26, 2008

Carlos Paião - Cinderela

Carlos Paião faleceu faz hoje 20 anos... Fica uma das minhas favoritas:



Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir.
Ela tem cabelos louros, ele tem tesouros para repartir.
Numa outra brincadeira passam mesmo à beira sempre sem falar.
Uns olhares envergonhados e são namorados sem ninguém pensar.

Foram juntos outro dia, como por magia, no autocarro, em pé.
Ele lá lhe disse, a medo: "O meu nome é Pedro e o teu qual é?"
Ela corou um pouquinho e respondeu baixinho: "Sou a Cinderela".
Quando a noite o envolveu ele adormeceu e sonhou com ela...

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

Cinderela das histórias a avivar memórias, a deixar mistério
Já o fez andar na lua, no meio da rua e a chover a sério.

Ela, quando lá o viu, encharcado e frio, quase o abraçou.
Com a cara assim molhada ninguém deu por nada, ele até chorou...

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

E agora, nos recreios, dão os seus passeios, fazem muitos planos.
E dividem a merenda, tal como uma prenda que se dá nos anos.

E, num desses bons momentos, houve sentimentos a falar por si.
Ele pegou na mão dela: "Sabes Cinderela, eu gosto de ti..."

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.
(Cinderela)

Então,
Bate, bate coração
Louco, louco de ilusão
A idade assim não tem valor.
Crescer,
vai dar tempo p'ra aprender,
Vai dar jeito p'ra viver
O teu primeiro amor.

quinta-feira, agosto 21, 2008

Israel Kamakawiwo'ole - Over The Rainbow

Estando as férias a terminar (e fica já prometido um post pra semana sobre Sevilha) encontrei finalmente esta versão da lindíssima música Over The Rainbow... Por cá, esta versão cantada pelo havaiano Israel Kamakawiwo'ole serve de banda sonora da publicidade da Sociedade Ponto Verde, onde estão os miúdos e graúdos a ensinar a utilizar os ecopontos... Para além disso, a música faz parte da BSO do filme "Bom dia Vietnam" e aparece no filme "50 First Dates - A minha namorada tem amnésia".




Ooooo oooooo ohoohohoo
Ooooo ohooohoo oooohoo
Ooooo ohoohooo oohoooo
Oohooo oohoooho ooooho
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

Somewhere over the rainbow
Way up high
And the dreams that you dreamed of
Once in a lullaby ii ii iii
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dreamed of
Dreams really do come true ooh ooooh
Someday I'll wish upon a star
Wake up where the clouds are far behind me ee ee eeh
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney tops thats where you'll find me oh
Somewhere over the rainbow bluebirds fly
And the dream that you dare to,why, oh why can't I? i iiii


Someday I'll wish upon a star,
Wake up where the clouds are far behind me
Where trouble melts like lemon drops
High above the chimney top that's where you'll find me
Oh, Somewhere over the rainbow way up high
And the dream that you dare to, why, oh why can't I? I hiii ?

Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo
Ooooo oooooo oooooo

terça-feira, agosto 12, 2008

Último Pedido de um Padre

O velho Padre, durante anos, tinha trabalhado fielmente com o povo africano, mas agora estava de volta a Portugal, doente e moribundo, no Hospital de S. José. De repente ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima.

- Sim, Padre? diz a enfermeira.
- Eu queria ver o Primeiro Ministro José Sócrates e o Ministro das finanças Teixeira dos Santos antes de morrer, sussurrou o Padre.
- Acalme-se, verei o que posso fazer, respondeu a enfermeira.

De imediato, ela entra em contacto com o Palácio de S. Bento e com José Sócrates. E logo recebe a notícia: ambos gostariam muito de visitar o Padre moribundo.

A caminho do Hospital, Sócrates diz a Teixeira dos Santos:
- Eu não sei porque é que o velho padre nos quer ver, mas certamente que isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja, o que é sempre bom.
Teixeira dos Santos concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até foi enviado um comunicado oficial à imprensa sobre a visita.

Quando chegaram ao quarto, o velho Padre, pegou na mão de Sócrates, com a sua mão direita, e na mão de Teixeira dos Santos, com a sua esquerda. Houve um grande silêncio e notou-se um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre. Sócrates então disse:

- Padre, porque é que fomos nós os escolhidos, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu fim ?
O velho Padre, lentamente, disse:
-Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
-Amém, disse Sócrates.
-Amém, disse Teixeira dos Santos.
E o Padre continuou:
-'Então... como Ele morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo...!!!'

sábado, agosto 02, 2008

Para descontrair :)

Um homem depara-se com um enterro, seguido de uma estranha procissão:

Primeiro vinha um caixão. Depois um segundo caixão. Em seguida, um homem sozinho levando um 'pitbull' pela trela. Finalmente, atrás dele, uma longa fila indiana só de homens.

Sem conseguir conter a curiosidade, aproxima-se delicadamente do homem com o cão e diz:

- Os meus sentimentos pela sua perda... mas... eu nunca vi um enterro assim. O senhor poderia dizer-me quem é que morreu?

- Bem... no primeiro caixão está a minha mulher.

- Sinto muitíssimo! O que aconteceu com ela?

- O meu cão... ele atacou-a...

- Que tragédia!... E o segundo caixão?

- A minha sogra... ela tentou salvar a filha...

Um silêncio consternado e comovente. Os dois homens olham-se nos olhos.

- Empresta-me o cão?

- Ponha-se na fila...