sábado, setembro 17, 2011
Encontro em Lisboa e Sintra
Ainda do encontro com a Karina do Brasil (parte I e parte II) chegou este postal feito pelo "Ludovico" a partri das fotos de grupo do encontro.
sexta-feira, setembro 16, 2011
Pinhão - Portugal
No início deste mês fiz o cruzeiro pelo Rio Douro, com partida de Gaia e chegada ao Pinhão, o regresso ao Porto foi de comboio. Como recordação, enviei este postal com o comboio histórico na estação ferroviária do Pinhão. A viagem é fantástica e vale bem a pena dar mais uns euros e sair no Pinhão e não em Vila Real...
"Pinhão é uma freguesia portuguesa do concelho de Alijó, com 3,00 km² de área e 829 habitantes (2001). Densidade: 276,3 hab/km².
quinta-feira, setembro 15, 2011
Encontro Postcrossing Vaduz
Liechtenstein é um país pequeno, mas mesmo assim digno de receber encontros! O 4º encontro suíço foi na capital, em Vaduz. A Alex enviou este postal com a residência oficial do Princípe do Liechtenstein: o Castelo de Vaduz.
quarta-feira, setembro 14, 2011
US-1286766 - Lockheed Vega
US-1286766 enviado por "greenqueen", uma rapariga com 11 anos. O postal é uma reprodução do monoplano Vega, fabricado pela empresa Lockheed.
terça-feira, setembro 13, 2011
Um cheirinho de Florença: Ponte Vecchio
segunda-feira, setembro 12, 2011
Lavra - Ucrânia
Este postal de Lavra foi o resultado de uma troca com a Elena.
"O Monastério de Kiev-Petchersk (em ucraniano, Печерська лавра, Pecherska Lavra) é um monastério cristão ortodoxo em Kiev (Ucrânia). O início de sua existência se data em 1051 durante o reinado de Yaroslav I o Sábio. É o monastério mais antigo da Ucrânia e um dos lugares santos da religião ortodoxa oriental. Em 1990 foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, junto com a Catedral de Santa Sofia de Kiev. Em 2007 foi eleito uma das Sete Maravilhas da Ucrânia.
domingo, setembro 11, 2011
Encontro Postcrossing em Kuala Lumour 2010
"Kiie" participou no Encontro Postcrossing em Kuala Lumour (Malásia) em 19-12-2010 e enviou este postal com o macaco da Ilha Langkawi.
sexta-feira, setembro 09, 2011
quinta-feira, setembro 08, 2011
Victoria - Austrália
A Shinta da Indonésia, fez-me um surpresa com este postal do estado de Victoria, Austrália. Ete estado alberga uma colónia de pinguins.
"Vitória (em inglês: Victoria) é um estado da Austrália, no sudeste da porção continental do país. Localiza-se ao sul de Nova Gales do Sul; ao norte e ao oeste do Oceano Pacífico; e ao leste do estado da Austrália Meridional. Sua capital é Melbourne.
quarta-feira, setembro 07, 2011
Cascata Millaa Millaa - Austrália
A "shinta" da Indonésia enviou-me esta fantástica cascata da Austrália! Como ela própria diz no postal, esta vista parece o Eden... Eu não podia concordar mais!
"The Millaa Millaa Falls are adjacent to the town of Millaa Millaa, on the Atherton Tableland in Far North Queensland, Australia. Millaa Millaa is an Aboriginal word meaning plenty of water or waterfall. A popular destination of international tour operators, the falls are 18.3 metres high with a pool suitable for swimming at their base. The Millaa Millaa Falls are accessed by sealed road off the Palmerston Highway about 5 minutes from the township of Millaa Millaa." In: Wikipedia
terça-feira, setembro 06, 2011
Encontro Postcrossing em Lisboa e Porto 9-11 Julho
Do encontro em Lisboa recevi estes postais:
A vista do centro histórico do Porto em 1736.
segunda-feira, setembro 05, 2011
Bunny Suicides - Alemanha
O "Bunny Suicides" são uma banda desenhada criada por Andy Riley. Nestas tiras, uns simpáticos coelhos tentam terminar a vida das mais inimagináveis maneiras, sempre com muito humor negro! Este foi enviado da Alemanha pelo "nordbar".
domingo, setembro 04, 2011
Mapa da União Europeia
Esta versão espanhola do mapa político dos países da União Europeia foi enviada de Portugal pelo "PilotOne".
"A União Europeia foi criada com o objectivo de pôr termo às frequentes guerras sangrentas entre países vizinhos, que culminaram na Segunda Guerra Mundial. A partir de 1950, a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço começa a unir económica e politicamente os países europeus, tendo em vista assegurar uma paz duradoura. Os seis países fundadores são a Alemanha, a Bélgica, a França, a Itália, o Luxemburgo e os Países Baixos. Os anos 50 são dominados pela guerra fria entre o bloco de Leste e o Ocidente. Em 1956, o movimento de protesto contra o regime comunista na Hungria é reprimido pelos tanques soviéticos. No ano seguinte, em 1957, a União Soviética lança o primeiro satélite artificial (o Sputnik 1), liderando a "corrida espacial". Ainda em 1957, o Tratado de Roma institui a Comunidade Económica Europeia (CEE) ou “Mercado Comum." In: EUROPA
"A União Europeia (UE), anteriormente designada por Comunidade Económica Europeia (CEE), Comunidade Europeia (CE) e Mercado Comum Europeu (MCE), é uma união supranacional económica e política de 27 Estados-membros, estabelecida após a assinatura do Tratado de Maastricht, a 7 de fevereiro de 1992, pelos doze primeiros países da antiga CEE, uma das três Comunidades Europeias.
sábado, setembro 03, 2011
Mosteiro de Montserrat - Espanha
A "andreaeiko" do Brasil esteve de férias em Portugal e Espanha.O Mosteiro de Montserrat, perto de Barcelona, foi uma das paragens.
"O Mosteiro do Monte Serreado, localizado na base do Monte Serreado, perto de Barcelona, na Catalunha, na Espanha, é um mosteiro beneditino onde se encontra a famosa imagem de Nossa Senhora do Monte Serreado, a padroeira da Catalunha.
sexta-feira, setembro 02, 2011
Multiview de Milão
Itália é um país que eu adoro, mas ainda não visitei Milão. "Mediolanum-card" enviou este multiview da cidade que mostra a Catedral de Milão, o Navigli - um sistema de canais criado pelo Leonardo da Vinci, e um Palácio (não sei ao certo qual).
"Milão (em italiano: Milano; no milanês: Milan) é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão, com cerca de 1 308 735 habitantes. A área urbana de Milão é a quinta maior da União Européia, com uma população estimada em 4 300 000 habitantes. A Região metropolitana de Milão é a maior e mais populosa da Itália, com uma população estimada em 7 400 000 habitantes de acordo com as estimativas da OCDE.
quinta-feira, setembro 01, 2011
Multiview da Holanda
A "tralhas" esteve na Holanda de férias e resolveu enviar esta maravilha de lá! O postal mostra 3 aspectos que se associam à Holanda : as tulipas, os moínhos de vento e os canais de Amesterdão!
"Os Países Baixos (em neerlandês: Nederland, literalmente "país baixo") são um país da Europa Ocidental que constitui a maior parte do Reino dos Países Baixos. É uma monarquia constitucional democrática parlamentar. Os Países Baixos são banhados pelo Mar do Norte ao norte e a oeste, e fazem fronteira com a Bélgica ao sul e com a Alemanha a leste. A capital é Amsterdão e a sede do governo é Haia.
terça-feira, agosto 30, 2011
Encontro Postcrossing em Verla, Finlândia
A "dollart" envoiu uma lembrança do Encontro Postrcossing em 07-08-2011 na vila de Verla, Finlândia.
Esta vila industrial está classificada como Património Mundial da UNESCO desde 1996 sob o nome "Fábrica de Madeira e Cartão de Verla".
"The Verla groundwood and board mill and its associated residential area is an outstanding, remarkably well-preserved example of the small-scale rural industrial settlements associated with pulp, paper and board production that flourished in northern Europe and North America in the 19th and early 20th centuries. Only a handful of such settlements survive to the present day." In: UNESCO
segunda-feira, agosto 29, 2011
Schi, sopa tradicional da Rússia
A Anastasia da Rússia enviou esta receita de uma sopa. "Uma das principais sopas russas, típica das regiões setentrionais do país. No Norte, prepara-se com couve fermentada, ao passo que no Sul, por onde se expandiu gradualmente, é preferida a couve fresca." In: Sabor da Terra
domingo, agosto 28, 2011
Georgian Bay, Ontario - Canadá
O Canadá é um daqueles países onde tudo parece perfeito... Até mesmo a natureza... A "Willa" enviou esta vista da Georgian Bay, no Parque Nacional da Península Bruce, na província de Ontario. Não há grandes informações deste parque em português... A Wikipedia em iglês afirma que este parque forma o coração da Reserva da Biosfera Mundial da Escarpa do Niagara, classificada pela UNESCO.
"In the heart of a World Biosphere Reserve, the 'Bruce' is a place of global significance. The massive, rugged cliffs of the park are inhabited by thousand year old cedar trees, overhanging the crystal clear waters of Georgian Bay. The park is comprised of an incredible array of habitats from rare alvars to dense forests and clean lakes. Together these form a greater ecosystem - the largest remaining chunk of natural habitat in southern Ontario." In: Parks Canada
sábado, agosto 27, 2011
Algarve
Um de Alte, concelho de Loulé. Um multiview com as apectos culturais e naturais da localidade. Enviado pelo Ludovico.
A "Leninha" enviou de Faro o postal com a cegonha a fazer pose para a fotografia.
sexta-feira, agosto 26, 2011
Pinguins
Da Suíça chegou das mãos da "Alexie" mais um fantástico postal com pinguins! No verso a legenda diz "What I always wanted to tell you"
quinta-feira, agosto 25, 2011
II Encontro Luso-Brasileiro Postcrossing 5-6 de Agosto (Parte 2)
Já a "Martinha" enviou esta queda de água de um dos jardins da vila, mais uma cascata para a minha colecção!
II Encontro Luso-Brasileiro Postcrossing 5-6 de Agosto (Parte I)
A postcrosser "kazinhabueno" do Brasil passou por Portugal e a sua vinda deu origem a 2 encontros, um em Lisboa e outro em Sintra. Do encontro em Lisboa rcebi estes dois postais:
O "PilotOne" enviou este postal com o Mosteiro dos Jerónimos, de estilo Gótico Manuelino do século XVI, património da UNESCO.
A "Gracinha" enviou este multivew de Lisboa, um resumé dos locais a visitar na capital.
quarta-feira, agosto 24, 2011
CN-407240 - Panda Gigante
CN-407240 enviado por "denghui1971"
"O panda-gigante (nome científico: Ailuropoda melanoleuca) é um mamífero carnívoro da família Ursidae, endêmico da República Popular da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia, a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado.
terça-feira, agosto 23, 2011
LT-138461 - Vilnius
LT-138461 enviado por "gizelle", um multiview de Vilnius, a capital da Lituânia. O postal mostra a Igreja de S. Casimir, em baixo a Igreja de Santa Ana e o Mosteiro de São Benedito (ambos no centro histórico, património da UNESCO) e a Avenida Gedimino.
segunda-feira, agosto 22, 2011
RU-499705 - Fortes de Pedro e Paulo
RU-499705 enviado por "Areoka". Uma vista aérea dos fortes de Pedro e Paulo em São Peterburgo, Rússia.
"A fortaleza de Pedro e Paulo (em russo: Петропа́вловская кре́пость) é a cidadela original de San Petersburgo, Rússia. Desenhada por Domenico Trezzini e fundada em 1703. A fortaleza contém diferentes edifícios memoráveis, entre eles a catedral de Pedro e Paulo, onde estão enterrados os czares desde Pedro, o Grande a Nicolau II e sua família." In: Wikipedia
domingo, agosto 21, 2011
US-1215156 - Tatu
US-1215156 enviado do Texas por "text". Quando vi este postal na caixa do correio não o associei ao tatu e o nome em inglês "armadillo" também não ajudou... Mas uma coisa é certa, o tatu está bem "armadillado" :D
"O tatu é um mamífero da ordem Xenarthra, família Dasypodidae, caracterizado pela armadura que cobre o corpo. Nativos do continente americano, os tatus habitam a savanas, cerrados, matas ciliares e florestas secas. Têm importância para a medicina, uma vez que são os únicos animais, para além do homem, capazes de contrair lepra, sendo usados nos estudos dessa enfermidade.
sábado, agosto 20, 2011
Centro histórico de San Gimignano - Itália
Vista nocturna das famosas torres da Piazza della Cisterna, no centro histórico da cidade italiana San Gimignano. Postal enviado por "micio"
"San Gimignano delle belle Torri fica 56 km a sul de Florença. Foi um importante ponto para as peregrinações até Roma pela Via Francigena. As famílias de patrícios que controlavam a cidade construíram cerca de 72 torres-casa (algumas atingem 50 m de altura) como símbolo do seu poder e riqueza. Embora hoje só existam 14 de tais estruturas, San Gimignano mantém a atmosfera feudal e é muito procurada pelos turistas. A pequena localidade contém muitas obras de arte datadas dos séculos XIV e XV." In: Wikipedia
Para além disso, o centro histórico é Património Mundial da UNESCO desde 1990.
Música do dia
Trabalhar na ONU
Para além do prestígio da Instituição, existem vários privilégios e um bom salário:
a) salário base a partir dos 37 000 dólares, ajustado ao nível do custo de vida da base onde se trabalha. Isto quer dizer que quem trabalha na base de Nova Iorque tem um salário base a partir dos 77 331 dólares (no site não apresenta o nível P1, o mais baixo)
b) deslocações entre bases pagas
c) subsídio de alojamento
d) possibilidade de candidatura a bolsas de estudo para os filhos
e) possibilidade de aderir ao seguro de saúde da empresa (não gratuito)
f) um subsídio inicial aquando da chegada para trabalhar numa nova base, para fazer face às despesas extraordinárias da nova deslocação e habitação
g) 18 a 30 dias de férias por ano e 10 feriados anuais pagos
i) após 6 meses consecutivos de trabalho há direito a receber uma pensão de reforma
Interessante, não? Esta bolsa tem alguns pré-requisitos:
- ter um curso superior de nível 1 (bacharelato ou licenciatura)
- ter até 32 anos de iadade
- falar fluentemente Inglês e/ou Francês
- ter nacionalidade de um dos países elegíveis pra esta bolsa
Após a submissão da candidatura decorreram exames de 4,5h, uma parte de assuntos internacionais em inglês, depois uma vertente organizativa e de pensamento lógico sobre a função a que se candidata, escrito numa das línguas oficiais. A aprovação a este exame segue-se a última prova, uma prova oral em Inglês ou Francês conduzida por especialistas da ONU.
As candidaturas decorrem até 10-09-2011 no site da UN Careers
sexta-feira, agosto 19, 2011
Santorini - Grécia
Este postal de Santorinienviado pela Alexandra, dá vontade de lá ir... Esta vista é espectacular!!
"A ilha deve o seu nome a Santa Irene, nome pelo qual os venezianos a denominavam. Era anteriormente conhecida por Kallístē (em grego Καλλίστη, "a mais bela"), Strongýlē (Στρογγύλη, "a circular") ou Thera (Θήρα), nome que ainda hoje ostenta em grego.
quinta-feira, agosto 18, 2011
PT-188786 - Durma-Bem
PT-188786 enviado por "Namida00"
Este postal, editado pela "19 de Abril", pertence à colecção "Publicidade e ilustração de Portugal, século XX". Esta é uma publicidade ao insecticida "Durma-Bem" da Albrecht Löbe.
quarta-feira, agosto 17, 2011
BY-205625 - Complexo do Castelo de Mir
BY-205625 enviado por "Majarika"
"O Complexo do Castelo de Mir é um lugar Patrimônio da Humanidade da UNESCO na Bielorrússia, na cidade de Mir no distrito de Karelichy na província de Goradnia,.
segunda-feira, maio 30, 2011
Dotes vocais na Grey's Anatomy
Mas chega de dissertações acerca da série... Desta vez os protagonistas chamam a atenção pelos dotes vocais... O episódio 18 da 7ª temporada tem por banda sonora algumas músicas já incluídas noutras temporadas, mas todas elas cantadas pelos actores... O resultado? Oiça as minhas duas favoritas e depois voltamos a falar...
sexta-feira, maio 27, 2011
Mudar de vida
Admito uma dualidade de sentimentos... Quase ao nível da imagem dos diabinhos, cada um ao lado do ouvido a argumentar... No meu caso seria de um lado "mas tu estás parvo?" e do outro "já tardavas, está mais do que na altura!". É mais ou menos isso que sinto... As reacções inicias foram de surpresa, de susto, de tristeza, de receio perante o panorama animador dos próximos tempos... Mas isso já eu pensei e, espero, ter tudo sob controlo...
O meu cantinho em Matosinhos me espera...
quarta-feira, julho 28, 2010
Intimação infantil

Esta semana foi notícia uma menina de 6 anos. Nada de invulgar, até agora... Se é notícia, provavelmente terá feito algo de bom ou de mau... Pois, aí está... Ela não fez nada: esta menina foi intimada pelas Finanças para entregar a declaração de IRS do ano de 2008! Aparentemente, esta sobredotada menina, recebeu uma bolsa de estudos, não declarada, de uma universidade portuguesa...
terça-feira, julho 20, 2010
A Mecânica do Coração - Mathias Malzieu

Basta pegar no livro para se ter a sensação de que será uma excelente história... Esta segunda edição tem uma capa completamente adequada ao livro, ilustração de Benjamim Lacombe.
Jack nasce no dia mais frio do mundo, mais precisamente a 16 de Abril de 1874. Um dia tão frio que os pássaros cairam congelados do céu! Tão frio que pessoas morreram congeladas ou perderam membros que ficaram congelados! Mesmo assim Jack nasce na casa da doutora / feiticeira (dependendo das perspectivas) Madeleine. Madeleine realiza os partos de prostitutas e de encontros não permitidos. Jack pertence ao primeiro grupo... Assim que espreita os ares de Edimburgo, Madeleine constata que Jack tem um problema no seu frágil coração e, sem outra alternativa, coloca-lhe uma prótese: um relógio de cuco de madeira. Jack recupera e, tal como acontece com os outros filhos de prostitutas, fica com Madeleine, à espera de alguém que o adopte...
Jack, para manter a próteses na sua máxima funcionalidade, tem de obedecer a 3 regras: (1) não tocar nos ponteiros, (2) dominar a cólera, (3) não se apaixonar. São estas as regras que Jack é constantemente relembrado a seguir... Jack vive com Madeleine, uma vez que ninguém o adopta... A sua audível e visível prótese aniquila todos os possíveis pais. Um dia, na sua primeira saída à cidade, Jack ouve uma voz doce, sensual que aquece todo o seu ser! Jack conhece Acácia e os seus corações não aguentam... Existem as regras...
Acácia é obrigada a ir para a Andaluzia e devido aos problemas em que se meteu, Jack é obrigado a fugir de Edimburgo e decide procurá-la. Nesta viagem o pequeno Jack encontra-se com personagens como o Jack, o estripador e George Méliès.
Para saber o resto, terão de ler o livro. Numa escrita cativante, o autor usa (e abusa) das metáforas e comparações, numa elegante mistura de mundo infantil (os protagonistas são adolescentes durante a maior parte da história) com o mundo adulto. Imperdível!
Alguns excertos:
"[...] Sinto-me agradavelmente normal com o meu relógio quando ouço um cliente a queixar-se da ferrugem da sua coluna vertebral.
-É metal, é normal!
-Sim, mas range quando mexo os braços!
-Já lhe receitei um guarda-chuva. Sei que é difícil encontrá-los na farmácia. Desta vez empresto-lhe o meu, mas tente arranjar um até à próxima consulta." pág. 17
"[...] Há quem não pare de chorar para poder beber as lágrimas." pág. 22
" O mistério que rodeia a pequena cantora excita-me. Faço uma colecção de imagens mentais das suas longas pestanas, das covinhas, do nariz perfeito e da ondulação dos lábios. Trato da sua recordação como de uma flor delicada, o que me alonga os dias.
Só penso numa coisa: encontrá-la de novo. Saborear, mais uma vez, o mais depressa possível, a mesma sensação inefável. Posso magoar-me, e depois? É uma questão de me consertarem mais vezes o coração. Desde que nasci não fazem outra coisa. estou em risco de vida? Talvez, mas também arrisco a vida se não voltar a vê-la e na minha idade isso ainda é mais grave." pág. 29
"-Se tiveres medo de uma avaria, aumentas as hipóteses, justamente, de uma avaria." pág. 56
"Amamo-nos como dois fósforos vivos. Não falamos, inflamamo-nos. Não nos beijamos, incendiamo-nos; o meu corpo transformou-se num tremor de terra de um metro e setenta de altura." pág. 81
Who is watching who?

http://www.time.com/time/picturesoftheweek/0,29409,2002667_2163124,00.html
sábado, julho 17, 2010
A Casa Quieta - Rodigo Guedes de Carvalho
Este é o primeiro livro que leio do Rodrigo Guedes de Carvalho. As expectativas eram, não vou negar, altas. Expectativas que não foram alcançadas com este livro... Tenho um outro, Mulher em Branco, para ler numa destas semanas..."A Casa Quieta" retrata-se o amor, a traição, a perda, os sonhos, as pressões familiares para a natalidade, os rituais estabelecidos por nós, o distanciamento de entes queridos face ao donte mental... Isto tudo começando do fim, indo para o início e voltando para o fim, ou seja, partimos de 2005, depois somos levados para 1985 para depois retornar a 2005. A linguagem mais sofredora, mais liberta do pensamento das várias personagens no ano de 2005, torna a leitura difícil, por vezes confusa, onde se misturam o monólogo interno com o diálogo inventado ou desejado, numa fronteira por vezes ténue. Mesmo assim as várias histórias da história merecem uma leitura, embora não a ideal para depois de um longo dia de trabalho!
Alguns excertos:
"[...:] deixe-me falar-lhe de certas vezes em que tentei esconder nojo verdadeiro, em que senti que tinha tomado um caminho impenetrável, irresolúvel já, pelo número de anos que deixei andar [...:] perceber que me estava destinado defender quem não tem perdão possível, burlões assassinos assaltantes, ouvir a sua incongruente versão, escutar depoimentos a congeminar pontos de fuga, não a ouvir e indignar-me, não a ficar corado, insultá-los, passar à agressão
Sai-me já da frente
Quem te prende sou eu
mas a limitar-me a anuir, tirando apontamentos, revendo mentalmente artigos do código que me poderiam ser úteis, para assim serem úteis ao ladrão, ao violador" pág. 108
"A coragem costuma esgotar-se-nos no essencial, e gerimos todo o silêncio que se segue na aturada engenharia de uma nova mentira, ou uma sucessão delas. Os militares chamam-lhe contenção de danos." pág. 119
"Os balanços são fáceis. Porque não adiantam nada. Chegamos a conclusões apenas para nos magoarmos. Ou para ter saudades. Quando na verdade não adianta. Gostamos de reflectir, de conjecturar. Achamos que isso faz de nós pessoas sensíveis, sensatas. Temos a mania das palavras. É o que distingue de facto dos animais. Somos bicho que adora conversar e que pensa que vai chegar a algum lado." pág. 165
"Apesar de não falar e parecer não ouvir. O meu marido havia de gostar que os filhos o visitassem. Está num sítio que dizem que é melhor para ele. Eu não compreendo que haja sítios melhores que a nossa casa. Mas também sei que nunca fui uma casa. Nunca fui a casa dele." pág. 175
quinta-feira, julho 08, 2010
sábado, junho 26, 2010
Michael Jackson: um ano depois
Já se passou um ano da morte de um dos ícones do mundo da música e entretenimento! Michael Jackson faleceu a 25 de Junho de 2009, deixando uma carreira cheia se sucessos!Apesar de todas as controvérsias e dúvidas que pairam sobre a sua morte, Michael continua a mobilizar os fãs e apoiantes, que se desdobraram em várias cerimónias de homenagem.
http://memories.michaeljackson.com/
Foto:Tobias Schwarz / Reuters, in: http://img.timeinc.net/time/today_in_pictures/1006/tip_ny_0625_01.jpg
segunda-feira, junho 21, 2010
Marley e Eu de John Grogan

Ler "Marley e Eu" foi, em parte, regressar a um passado não muito distante. Não, o meu cão não era mal comportado, nem tão pouco tinha o mesmo porte de Maley... Bem, comparado com ele era uma autêntica miniatura de cão, daquelas que saem nos ovos de chocolate... Mas mesmo assim ambos tiveram o mesmo desfecho, uma morte indolor, serena e rápida...
Este livro é uma verdadeira aventura real que Grogan, um jornalista, teve a brilhante ideia de partilhar! Marley entra na vida dele e, a partir desse momento, tudo mudou! Marley foi realmente um cão mal comportado, destruidor de todo o tipo de objectos, de paredes e persianas, com uma fobia descomunal a trovoadas! Mas mesmo assim foi um membro da família por direito, com todos os bons momentos passados, pelo companheirismo e dedicação, pela protecção conferida por um cão de grande porte, embora Marley fosse mais adepto do "peace and love", ou seja, banhos de baba e lambidelas na face!
John Katz, autor de livros dedicados a cães, diz "espere rir, chorar e abanar a cabeça ao ler este livro. John Grogan compreende que a caminhada que as pessoas e os cães por vezes empreendem em conjunto são um reflexo de nós e do nosso mundo - da nossa própria humanidade, das alegrias e das tristezas e dos altos e baixos da vida." Não é publicidade enganosa, pois eu ri, chorei e abanei a cabeça... É uma história intensa, relaxada e emotiva, tudo ao mesmo tempo e, porventura, é esse o segredo para já ir na 29ª edição em Portugal...
Por tudo isso, teve direito à sua história publicada e adaptada ao cinema. É claro que a adaptação ao cinema não é a cópia exacta do filme, por isso recomendo os dois.
Sem sombra de dúvidas, um livro para 5 estrelas!! Para terminar ficam alguns excertos que eu seleccionei do livro e o trailer do filme. Como é óbvio, Marley teve direito ao seu espaço na Internet no site do autor John Grogan.
"Poderíamos ter comprado um pequeno iate com todo o dinheiro que gastámos com o nosso cão e nas coisas que ele destruía. Mas mais uma vez, quantos iates é que ficariam à nossa porta durante todo o dia até nós voltarmos? Quantos iates ansiariam pelo momento de nos saltar para o colo ou de descer a encosta e lamber-nos a cara num tobogã? Marley tinha conquistado o seu lugar na nossa família." (pág. 277)
A coluna que o John dedicou a Marley no jornal em que trabalhava na altura: "Nunca ninguém disse que ele era um cão bestial - ou sequer um bom cão. Era selvagem que nem um demónio e forte que nem um touro. Irrompeu através da vida com um estilo que normalmente associamos às catástrofes naturais. Tanto quanto sei, foi o único cão a ter sido expulso de uma escola de obediência. [...] Marley era um roedor de sofás, um rasgador de persianas, um lançador de saliva, um derrubador de caixotes do lixo. Quanto a inteligência, direi apenas que perseguiu a sua própria cauda até ao dia em que morreu, aparentemente convencido de estar à beira de realizar uma memorável proeza canina. [...] Uma pessoa pode aprender muitas coisas com um cão, até com um cão tresloucado como o nosso [...] Marley ensinou-me a viver cada dia com uma exuberância e alegria ilimitadas, a aproveitar o momento e a seguir o coração. Ensinou-me a apreciar as coisas simples, um passeio na floresta, um nevão fresco, uma sesta numa réstia de luz do Sol numa tarde de Inverno. E quando começou a ficar velho e doente, ensinou-me a ser optimista em face das adversidades. Essencialmente, ensinou-me a importância da amizade e da abnegação e, acima de tudo, da lealdade absoluta." (pág. 340)
E para terminar: "Um cão não tem necessidade nenhuma de carros sofisticados ou de casas sumptuosas ou de roupas da moda. Os símbolos de status não lhe dizem nada. Um pau lambido pelo mar serve perfeitamente. Um cão não julga os outros pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim por o que elas têm dentro se si mesmas. Um cão não se interessa em saber se somos riscos ou pobres, educados ou iletrados, burros ou inteligentes. Dêem-lhe o vosso coração que ele dar-vos-á o seu" (pág. 341)
quarta-feira, junho 16, 2010
Tugas foto da semana

GIANLUIGI GUERCIA / AFP / Getty Images
Para comprovar basta seguir o link para a revista Time
sábado, agosto 22, 2009
sexta-feira, julho 24, 2009
segunda-feira, abril 13, 2009
Seja Pontual...
Certo Padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia.
Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso. O político atrasou-se...
O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras, e começou dizendo:
- A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo me tinha enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou disse-me que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro aos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também noutras ocasiões se dedicava ao tráfico e a venda de drogas e para concluir, confessou que tinha transmitido uma doença à própria irmã. Fiquei assustadíssimo... Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem... Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio...
Nesse momento chega o político, e foi-lhe dada a palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:
- Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia... Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a confessar-me com ele.
Moral da história: "NUNCA CHEGUE ATRASADO".
sábado, abril 11, 2009
Cooltura
Como nasceu o hábito de marido e mulher e/ou namorados andarem de mãos
dadas?
Resposta:
Foi um procedimento de iniciativa masculina e teve como preocupação
preventiva o seguinte efeito:
se a soltar, ela vai às compras.










































