sexta-feira, abril 27, 2007

Os recuerdos

Hoje ao procurar umas coisas, dei de caras com uma caixa de “recuerdos” e de memórias. Resolvi abri-la e ver o que tinha. O que lá estava? Nada de extraordinário ou de transcendente: cartas dos amigos e todos os postais que já me enviaram. No fundo da caixa lá estava o “Livro de Curso do 9ºD”, que não passa de um simples caderno escolar preto reservado para isso. Para quem nunca fez, o livro de curso é onde teoricamente todos os alunos de uma turma escrevem algo no livro de cada um, ou seja, o meu livro passou por toda a gente e vice-versa.

Reli o que lá estava escrito… devo confessar que só me fez recordar más memórias! Demasiado más, porventura!... Conudo, por muito más e dolorosas que sejam, não as quero esquecer… apenas não as quero recordar com frequência… Porquê? Por algo muito simples: tudo isso levou ao Miguel que sou hoje! E ainda bem que o caminho percorrido foi este e não outro!...


Pergunta do dia: Porque é que quando mostramos algum documento com a nossa fotografia, temos tendência para virar a cara?