segunda-feira, agosto 21, 2006

Orgulhosamente sem excepções

Mantendo a mania de arrumar as excepções longe das vocalizações dos seus habitantes e demais, o Governo Chinês volta a fazer das suas! Ora aqui está o que nos distingue dos chineses! Se alguém que não os conhece a ambos e que passe por eles na rua, só tem uma coisa a perguntar: “Sabes o que é uma excepção?”. Se a resposta for positiva… é Tuga, caso contrário…

Esta semana fiquei a saber que, para tentar diminuir os casos de raiva em humanos, o Governo Chinês NÃO VAI aumentar ou incluir a vacina para proteger os cidadãos; não vai investir nem melhorar o tratamento às pessoas com a doença; não vai controlar a natalidade canina; MAS VAI matar (leia-se matar de qualquer forma, ou seja, torturar até os cães não ganirem ou espernearem mais) todos os cães vadios nas regiões (salvo erro 3) mais afectadas! Embora as recomendações da Organização Mundial da Saúde sejam todas as que o Governo de Pequim não vai adoptar…

Para além disso, no meio disto tudo fica-se a saber que é pago 1 euro por cada cão morto que cada pessoa apresentar nos locais indicados pelo Governo… Ou seja, para além de o Governo Chinês “mandar” os outros fazer o que ele não quer, ainda dá um doce a quem muitas das vezes não tem dinheiro para alimentar a família… Dá para imaginar o que os cães passam e irão passar…

Pergunta do Dia: Porque é que a morte de um cão vale mais do que a vida de uma criança? Será que os cães podem pedir asilo político?

Sem comentários: