quarta-feira, outubro 31, 2007

A novela BPI-Millennium







Nos últimos dias estes dois bancos não param de dar que falar... Depois da OPA falhada ao BPI, é agora a presa que persegue o predador...

Eu, como cliente do BPI, não gostei da ideia da OPA... Esta da fusão, idem... Pode até ser uma ideia incorrecta, mas o facto de deixarem de existir 2 bancos para passar a ser um só, isso não vai prejudicar a concorrência? Se não vejamos: ao abrir ou ao manter uma conta no banco, o que é que nós temos em conta? São os spreeds, as comissões ou ausência delas, os valores pagos por determinados serviços (cheques, transferências, etc), o atendimento e o tempo de espera... Pois bem... até ao momento não tenho queixas do BPI (embora também admita que a minha ligação aos bancos não é grande, não tenho empréstimos nem nada disso), mas a verdade é que não tenho gasto muito € com o BPI... já o Millennium... pelos amigos que lá têm conta, eles pagam mais do que eu por serviços que no BPI são gratuitos...

Por isso como vai ser? Esses são os motivos para eu permanecer no BPI.. se este se fundir com o Millennium, o que podemos esperar? Que os clientes do Millennium pagem menos, ou que os do BPI paguem mais? Acho que a resposta não será difícil!... São estas as vantagens da concorrência...

3 comentários:

Tulaunia disse...

Então, se calhar é melhor mudares de banco, não?

mik@ disse...

olha ainda bem que nao tnh conta aí e duvido que a cgd se meta nessas coisas... mas isto da economia nunca se sabe. eu tnh ca pra mim que eles são uma classe que se está a começar a rebelar (de rebeldia). há que estar atento...

Anónimo disse...

necessario verificar:)